Voltar à Página da edicao n. 396 de 2007-09-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Top + Lidas - Edição: 396 - 2007-09-04

Mobilidade


[ 2007-09-04 00:00:01 - Ler mais ]

 
Após o jantar de encerramento na passada sexta-feira

Trinta e um dias de bom português

Chegou ao fim o Curso Intensivo de Língua Portuguesa que trouxe à Universidade da Beira Interior 39 jovens vindos dos quatro cantos do mundo. Com o objectivo de ensinar português a este grupo de jovens que vai estudar, no próximo semestre, em diversas instituições de Ensino Superior em Portugal, o curso intensivo de português revelou-se, uma vez mais, um verdadeiro sucesso. As despedidas foram feitas em português e no jantar de encerramento, onde foram entregues os diplomas, vivia-se um misto de alegria e tristeza. Durante 31 dias estes jovens não só aprenderam a língua portuguesa como ficaram a conhecer um pouco mais da cultura regional.
[ 2007-09-04 00:00:00 - Ler mais ]

 
O projecto de reflorestação que todos os anos conta com a particpação activa dos jovens das escolas do concelho

Novos amigos ajudam a reflorestar Serra da Estrela

A campanha “Um milhão de Carvalhos para a Serra da Estrela” recomeçou na passada semana. A Associação dos Amigos da Serra da Estrela (ASE) vai poder contar, este ano, com novos parceiros numa campanha que procura preservar espécies que apenas existem na Serra e fazer desta um local único.
[ 2007-09-04 00:00:07 - Ler mais ]

 

Seminário Turismo de Saúde e Bem-Estar

Os novos estilos de vida, mais saudáveis e cuidados, levam a que cada vez mais pessoas procurem o turismo de saúde e bem estar. Com base no cenário actual, vários especialistas deslocam-se à Covilhã para participar no Seminário Turismo de Saúde e Bem-Estar, a realizar dia 14 de Setembro, a partir das 14h00, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI). As palestras contam com os testemunhos do Dr. António Abrantes, da Universidade Lusófona, do Eng.º José Manuel Romão, presidente da Associação Termas de Portugal e do Dr. Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal (Agência Regional de Promoção Turística). A secção de abertura será presidida pelo Reitor da UBI, Prof. Doutor Manuel José dos Santos Silva. Segue-se a primeira palestra, Turismo e Termalismo: os Novos Factores de Competitividade, proferida pelo Dr. António Abrantes. O Eng.º José Manuel Romão apresentará a segunda mesa, sobre Termas de Portugal: Turismo de Saúde e Bem Estar. A moderar as palestras estarão o Prof. Doutor Mário Raposo, Vice-Reitor da UBI, e o Dr. Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. Após cada mesa haverá um debate e o seminário encerra às 17h30, com Porto de Honra, onde estará presente o Reitor da UBI.
[ 2007-09-05 14:56:46 - Ler mais ]

 
A retirada dos pinocos na Rua Direita é elogiada pelo comerciantes, que contudo afirmam ainda haver muito por fazer naquele local

Estacionamento à borla não resolve todos os problemas

Apesar de exultarem a medida, os comerciantes da Rua Direita acreditam que ainda há muita coisa por fazer em benefício do comércio tradicional e "desafiaram" a autarquia a mudar os parquímetros para a zona do Serra Shopping
[ 2007-09-04 00:00:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior