Voltar à Página da edicao n. 392 de 2007-08-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

UBI - Edição: 392 - 2007-08-07

Rui Pedro Dias (AAUBI) e Miguel Bernardo (AEPCB) firmaram o acordo

AAUBI e Associação Empresarial juntos na recepção aos caloiros

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) serão parceiros nos próximos tempos. A primeira colaboração está patente no "kit" que será entregue aos caloiros da Universidade da Beira Interior (UBI), já em Setembro.
[ 2007-08-07 00:04:11 - Ler mais ]

 
A UBI acolheu vários alunos através do programa Ciência Viva

O berço da ciência

Trocaram as férias de Verão por algumas semanas dentro das universidades. São três jovens do Ensino Secundário que aderiram ao programa Ocupação Científica de Jovens nas Férias, ao abrigo do Ciência Viva, promovido pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica que pretendem conhecer o ambiente universitário e escolher a instituição onde continuar os seus estudos.
[ 2007-08-07 00:00:00 - Ler mais ]

 

“Não temos uma relação próxima com os livros”

Depois de vários anos de “estórias” e vivências pelas mais diversas áreas, Óscar e Teresa Monteiro deixaram-se levar pelos livros. Dirigem a única livraria técnica da Covilhã e têm o seu espaço na Universidade da Beira Interior (UBI). Ao longo dos anos, ler por prazer foi cedendo às exigências da profissão, que ocupa muito do seu tempo. Mas sentem-se retribuídos pelo reconhecimento daquilo que fazem. No seu local de trabalho, falaram da ligação que têm aos livros, à UBI, aos docentes e alunos, e à própria cidade.
[ 2007-08-07 00:00:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior