Voltar à Página da edicao n. 392 de 2007-08-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Rui Pedro Dias (AAUBI) e Miguel Bernardo (AEPCB) firmaram o acordo

AAUBI e Associação Empresarial juntos na recepção aos caloiros

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) serão parceiros nos próximos tempos. A primeira colaboração está patente no "kit" que será entregue aos caloiros da Universidade da Beira Interior (UBI), já em Setembro.

> Igor Costa

O protocolo foi assinado a 1 de Agosto, mas AAUBI e AECBP já trabalhavam neste projecto há várias semanas, tendo a colaboração iniciado em 2006. Desta feita, o objecto de parceria é um CD-card que integrará o “kit caloiro” que a associação estudantil entregará aos novos alunos da UBI.
A concepção gráfica, “design” e conteúdo do CD são da responsabilidade da AECBP, que pretende envolver toda a malha comercial da cidade. Para Rui Pedro Dias, gestor da AAUBI, “o mais importante do kit deste ano será o CD-card”, referindo características como a portabilidade, que potenciam a ferramenta. Outra vantagem é o facto de a informação circular em conversa ou pela Internet, extravasando o sei académico e até o país. Isto porque a AAUBI quer, pela primeira vez, fazer chegar a “box” aos estudantes que venham para a UBI ao abrigo do programa Erasmus, “de forma a criar pontes com outros países e universidades”.
O instrumento estará pronto em Setembro, e prevê-se se que sejam entregues mais de oito centenas de kits, dependendo do número de ingressos na universidade covilhanense.
Interactivo, o CD-card e incluirá informações relacionadas com a AAUBI, instituições de referência, patrocinadores, a base de dados de alojamento, e um mapa da Covilhã, onde estarão assinalados os estabelecimentos comerciais que integrem a iniciativa. A este programa podem aderir todos os estabelecimentos interessados, independentemente de serem ou não sócios da AECBP.
Sobre o futuro, Miguel Bernardo, director executivo da Associação Empresarial, escusou-se a falar, mas Rui Pedro Dias deixou antever que haja cooperação nas áreas da formação e da assessoria. Para a comunidade estudantil em geral, o Santander Totta está a desenvolver uma plataforma digital com serviços de interesse.


Rui Pedro Dias (AAUBI) e Miguel Bernardo (AEPCB) firmaram o acordo
Rui Pedro Dias (AAUBI) e Miguel Bernardo (AEPCB) firmaram o acordo


Data de publicação: 2007-08-07 00:04:11
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior