Voltar à Página da edicao n. 380 de 2007-05-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Covilhã - Edição: 380 - 2007-05-15

A Festa da Primavera contou com um desfile de moda

Estilistas por uma noite

A escola Quinta das Palmeiras recebeu, no passado dia 10 de Maio, pelas 21 horas, a Festa da Primavera, uma iniciativa do quinto grupo disciplinar/Artes Visuais, daquela instituição de ensino. Um espectáculo de dança e moda que pretendeu sobretudo motivar, descontrair e promover a socialização entre pais, alunos e professores.
[ 2007-05-15 00:02:00 - Ler mais ]

 
O Académico dos Penedos Altos conta agora com um programa de actividades variado

Dois anos de desporto e animação

Há cerca de dois anos que três jovens, licenciados em Ciências do Desporto pela Universidade da Beira Interior (UBI), promovem na sede do Académico dos Penedos Altos (APA), actividades lúdicas e desportivas. Às actividades de ginástica localizada, “Escola de Ténis” e “Aprender Jogando” juntam-se esta temporada as danças de salão. Mafalda Carlota, Marta Ferreira e Paulo Bidarra estão em processo de criação da empresa desportiva Animactiva, gerindo desde já as quatro actividades em parceria com o APA.
[ 2007-05-15 00:01:00 - Ler mais ]

 
A Academia Sénior da Covilhã promove diversas actividades viradas para a população

Academia Sénior convida a “tomar café”

À semelhança dos anteriores meses, a Academia Sénior da Covilhã preparou para a primeira sexta-feira de Maio a tertúlia mensal intitulada “Da importância das Ciências Sociais no ensino e na prática da Medicina”. A conferência ficou a cargo de Amélia Augusto, docente da Universidade da Beira Interior, que dissertou acerca do tema inserindo-o na realidade local através da exposição do método de ensino inovador da Faculdade das Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI).
[ 2007-05-15 00:01:00 - Ler mais ]

 
Os municípios da Covilhã e da Bela Vista (Cabo Verde) vão agora estar mais ligados

Bela Vista e Covilhã estudam cooperação

O Presidente da Câmara de Bela Vista, em Cabo Verde, deslocou-se à Covilhã na passada semana, para identificar oportunidades, conhecer a realidade local e ver em que áreas os dois municípios podem colaborar.
[ 2007-05-15 00:00:00 - Ler mais ]

 
A escola dedicou uma semana à arte

Arte na Frei Heitor Pinto

Docentes, funcionários e alunos tiveram durante toda uma semana, oportunidade de expor os seus trabalhos de pintura, fotografia, desenho e escultura.
[ 2007-05-15 00:00:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior