Voltar à Página da edicao n. 380 de 2007-05-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Académico dos Penedos Altos conta agora com um programa de actividades variado

Dois anos de desporto e animação

Há cerca de dois anos que três jovens, licenciados em Ciências do Desporto pela Universidade da Beira Interior (UBI), promovem na sede do Académico dos Penedos Altos (APA), actividades lúdicas e desportivas. Às actividades de ginástica localizada, “Escola de Ténis” e “Aprender Jogando” juntam-se esta temporada as danças de salão. Mafalda Carlota, Marta Ferreira e Paulo Bidarra estão em processo de criação da empresa desportiva Animactiva, gerindo desde já as quatro actividades em parceria com o APA.

> Isaura Costa

A sede social do Académico dos Penedos Altos tem à disposição de toda a população uma série de actividades lúdicas e desportivas organizadas em parceria com três jovens licenciados em Ciências do Desporto pela UBI. Mafalda Carlota, Marta Ferreira e Paulo Bidarra gerem neste momento, e em conjunto com o APA, as quatro actividades, “Ginástica Localizada”, “Aprender Jogando”, “Escola de Ténis” e “Danças de Salão”, estando neste momento também acabar o processo de criação da empresa Animactiva que servirá de base para todo o processo de promoção e desenvolvimento destas actividades.
Mafalda Carlota, afirma que “é um processo moroso que está na fase final e que é sobretudo necessário para o desenvolvimento desta actividade.”
Nos últimos anos as aulas de ginástica localizada, a escola de ténis e o mais recente “Aprender jogando” demonstraram ter sido um sucesso, permanecendo desta forma no conjunto de actividades à disposição do público. A mais recente aposta assenta nas danças de salão, que vão desde a clássica à contemporânea, passando pelo tango, valsa, cha-cha-cha, samba, e prometem animar as noites de segunda-feira.
De forma a abranger um público mais vasto, a actividade “Aprender jogando” é totalmente direccionada a crianças dos cinco aos dez anos, que nas tardes de sábado têm à disposição um conjunto de actividades lúdicas como jogos colectivos e tradicionais, expressão corporal, dança, passeios pedestres, ténis, assim como aulas de ginástica.
A jóia da casa são as aulas de ginástica localizada, que conta já com 30 inscritos. Estas realizam-se às segundas e quartas-feiras, das 21 às 22 horas, e às terças e quintas-feiras, das 20 às 21 horas, tendo o apoio do Posto Médico da colectividade APA.
Em pleno funcionamento está também a “Escola de ténis” com várias turmas de aprendizagem e aperfeiçoamento, que promove agora a oferta da primeira inscrição gratuita. O preço das restantes actividades ronda os 10 euros, exceptuando as danças de salão, que ainda não têm um preço estipulado.


O Académico dos Penedos Altos conta agora com um programa de actividades variado
O Académico dos Penedos Altos conta agora com um programa de actividades variado


Data de publicação: 2007-05-15 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior