Voltar à Página da edicao n. 507 de 2009-10-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 507 de 2009-10-06   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Aeródromo da Covilhã acolheu mais um festival aéreo

Jornadas de aeronáutica mostram potencialidades da UBI

Durante quatro dias os aviões foram tema central na UBI. As Jornadas de Aeronáutica, promovidas pelo núcleo de alunos deste curso e pelo Departamento de Ciências Aeroespaciais, trouxeram à Covilhã máquinas, pilotos e aficionados.

> Eduardo Alves

Os primeiros dias de Outubro coincidiram com as Jornadas de Aeronáutica 2009. Um evento que vem sendo realizado, desde 1996, pelo núcleo de alunos deste curso, e que constituiu um dos principais eventos do Departamento de Ciências Aeroespaciais.
A iniciativa conta no seu programa com os dois primeiros dias dedicados a diversas conferências e palestras sobre as novidades neste campo científico. Este ano não foi excepção, e alunos e professores tiveram a oportunidade de contactar com diversas empresas, investigadores e entidades ligadas à aeronáutica.
Nos dias 3 e 4 de Outubro, as actividades passaram para o Aeródromo da Covilhã, onde decorreu o festival aéreo. Com o sol a dar ares de sua graça, foram muitos os que acorreram à pista covilhanense para ver de perto os aviões e as duas equipas de acrobacias. Contudo, um incidente na tarde de sábado, 3 de Outubro, viria a marcar, pela negativa, o primeiro dia de festival. Ainda assim, antes deste percalço que envolveu uma aeronave pertencente a um piloto suíço, houve tempo para apreciar os muitos modelos de aeronaves e as várias acrobacias.
Sandro Alves acrescenta que este tipo de actividades, para além de proporcionar aos amantes das aeronaves “um bom espectáculo, serve também para os alunos de aeronáutica terem a sua primeira oportunidade de contactar directamente com máquinas e pilotos e conhecer algumas experiências de voo e de troca ideias nesta área”.


O Aeródromo da Covilhã acolheu mais um festival aéreo
O Aeródromo da Covilhã acolheu mais um festival aéreo


Data de publicação: 2009-10-06 01:28:18
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior