Voltar à Página da edicao n. 507 de 2009-10-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 507 de 2009-10-06   Estatuto EditorialEquipaO Urbi ErrouContactoArquivo •  
O Edifício das Engenharias acolheu este conjunto de conferências

A teoria dos aviões

Durante dois dias, a Universidade da Beira Interior acolheu diversas e palestras dedicadas à aeronáutica. Este primeiro momento marcou o arranque das jornadas de 2009 e contou com a presença de diversos construtores, docentes e alunos da área.

> Eduardo Alves

É um espaço de reflexão e aprendizagem das novidades aeronáuticas. Todos os anos, os primeiros dias das jornadas promovidas pelo núcleo de alunos desta licenciatura são dedicados, precisamente, à apresentação e ao debate de algumas teorias, novidades no campo da construção e também apresentação de empresas e máquinas.
Este ano, o programa não se alterou e foi registada a presença de diversas empresas e também investigadores deste ramo, na Covilhã. Dos dois dias de conferências, que tiveram lugar no Edifício das Engenharias, destaque para a intervenção dos responsáveis pela construtora Augusta Westland. Para além da apresentação dos seus produtos e das evoluções que foram sendo introduzidas por esta empresa construtora de helicópteros, a maior novidade passa mesmo pela parceria entre a empresa e a UBI.
Pedro Gamboa, docente no curso de Aeronáutica explica que na reestruturação desta licenciatura está a ser pensada uma disciplina que integre conteúdos técnicos e outros, administrados pela Augusta Westland.
Também Sandro Alves, do núcleo de estudantes, este presente nas conferência e sublinha a importância das mesmas “para a formação técnica dos alunos”. Nessa perspectiva, o estudante de Aeronáutica explica ainda que estes dois dias servem também “para desenhar perspectivas de emprego, num mercado que necessita, cada vez mais, técnico qualificados”, garante.

[Jornadas de aeronáutica mostram potencialidades da UBI ▲]


O Edifício das Engenharias acolheu este conjunto de conferências
O Edifício das Engenharias acolheu este conjunto de conferências


Data de publicação: 2009-10-07 10:40:36
Voltar à Página principal

Multimédia

2009 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior