Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Região - Edição: 365 - 2007-01-30

Idoso perdeu-se e morreu na serra

Um homem de 72 anos, que integrava um grupo de excursão à serra da Estrela perdeu-se, no sábado, devido ao nevoeiro. Foi encontrado ontem à tarde morto, numa ravina com mais de 60 metros, zona conhecida como Gargantas da Loriga. O grupo, que viajava de autocarro, fez uma paragem na Torre e o turista aproveitou para ir a um pequeno centro comercial. Foi a última vez que foi visto. De seguida foram alertadas as autoridades. As buscas tiveram início no sábado e duraram até meio da tarde de domingo, altura em que o corpo foi localizado com o auxílio de um cão pisteiro. O corpo foi encontrado com fracturas profundas devido à queda e às características rochosas da zona. De acordo com o jornal Correio da Manhã, o resgate revelou-se complicado, uma vez que os bombeiros tiveram de usar cordas para descer e chegar ao corpo, que viria a ser retirado por via aérea, através do helicóptero do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, estacionado em Santa Comba Dão.
[ 2007-02-05 10:59:09 - Ler mais ]

 

Automotora esmaga carro

Um homem de 75 anos morreu ontem à tarde após a viatura onde seguia ter sido colhida e arrastada 250 metros por uma automotora que circulava na linha da Beira Baixa. A notícia é avançada pela edição de hoje do Correio da Manhã (CM). A viatura foi colhida numa passadem de nível sem guarda por uma automotora que fazia a ligação entre Castelo Branco e Covilhã e que tinha percorrido pouco mais de dois quilómetros na via-férrea. O local é de difícil visibilidade e, de acordo com o comandante dos Bombeiros do Fundão, em declarações ao Correio da Manhã, “quando chegámos, o homem já estava morto e encarcerado no meio da chapa batida”.
[ 2007-02-02 14:49:50 - Ler mais ]

 

Telemedicina chega à Guarda

A telemedicina consiste numa forma de consultas à distância e prevê-se que una cada vez mais locais de saúde. Além das cinco plataformas já existentes, que ligam hospitais e centros de saúde, vão entrar em funcionamento outras 16, unindo 50 unidades de saúde da Guarda a Leiria. De acordo com a edição de hoje, dia 1, do Jornal de Notícias, o plano de implementação da telemedicina na Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) começou há quatro anos. Das actuais cinco plataformas, assentes nos hospitais Pediátrico de Coimbra, Feira, Universidade de Coimbra, Castelo Branco e Viseu, passar-se-á a uma cobertura quase total da região Centro com plataformas no âmbito das sub-regiões de saúde de Aveiro, Coimbra, Guarda, Castelo Branco e Viseu.
[ 2007-02-01 14:44:01 - Ler mais ]

 

IC6 entre Covilhã e Coimbra poderá ser concessionado

Alfredo Marques espera que o futuro IC6, entre Covilhã e Coimbra, venha a ser concessionado a um operador privado. Para o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) seria "uma forma de não sobrecarregar o Estado com um investimento muito pesado". A informação é avançada na edição de hoje do Jornal de Notícias (JN), numa notícia onde, no entanto, prevalece o interesse pela exploração do IP3 e não tanto do IC6. "É preciso que seja rentável e os privados não se envolvem quando o investimento não é rentável", disse Alfredo Marques ao JN. A justificação, adianta, está no facto do IP3 ter muito mais procura do que, à partida, terá a estrada que ligará a Covilhã ao litoral, via Unhais da Serra, Covilhã, Catraia dos Poços e Variante de Tábua. Mais informações em: http://jn.sapo.pt/2007/02/01/centro/ip3_perfil_autoestrada_implicara_cob.html
[ 2007-02-01 10:34:33 - Ler mais ]

 
A autarquia fundanense espera ainda poder recuperar o Cine-Gardunha

Cine-Teatro Gardunha: uma recuperação sempre adiada

Ainda não será desta que o velho e degradado Cine-Teatro Gardunha será recuperado. O Governo denunciou um contrato que a Câmara tinha para a sua revitalização. Uma opção criticada pelo PSD, que salienta que o PS é o verdadeiro “carrasco” do emblemático imóvel.
[ 2007-01-30 00:00:00 - Ler mais ]

 
O novo hotel vai surgir junto à Rotunda Europa

Novo hotel em 2008

Um investimento de três milhões de euros vai dotar a Avenida Europa, EM Castelo Branco, de um novo hotel em 2008. Terá quatro pisos, 44 quartos e 75 lugares de estacionamento.
[ 2007-01-30 00:00:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior