Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A iniciativa teve lugar no pavilhão da ANIL

Covilhã Solidária

> Ricardo Morais
> Rafael Alexandre Silva

Cada uma das três instituições apoiadas por evento desenvolve um trabalho extremamente importante, mas muitas vezes pouco reconhecido. Pessoas que dedicam os seu dias a ajudar os outros, que dedicam as suas vidas vivendo as vidas de todas as crianças que apoiam. Com elas partilham tristezas, muitas vezes, situações dramáticas. Mas também vivem as suas alegrias, estabelecem objectivos, ultrapassam dificuldades.
Há nestas instituições crianças que entraram vindas directamente da maternidade, nunca conheceram outro lar, vivem toda a vida com estas famílias. Aqui encontraram pai, mãe, amigos e confidentes. A Casa do Menino Jesus da Covilhã funciona na cidade e dá abrigo a menores, acolhendo actualmente 30 crianças, para além de prestar serviço de creche e jardim-de-infância a outras 90.
A Fundação Anita Pina Calado presta serviços de tempo livres para 40 crianças na vila do Teixoso, para além de apoiar cerca de uma centena de idosos. O Instituto Jesus Maria José, na freguesia do Dominguiso, é uma instituição de acolhimento de crianças, actualmente com 13 utentes, dos três meses aos cinco anos de idade.

[Voltar ao texto inicial]


A iniciativa teve lugar no pavilhão da ANIL
A iniciativa teve lugar no pavilhão da ANIL


Data de publicação: 2006-12-19 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior