.



  Edição nº 13 - 2 a 8 Maio 2000


.


O primeiro de Maio deste ano fica marcado pelo forte carácter reivindicativo que impregnou os festejos do Dia do Trabalhador por todo o País, impregnados pelo espírito da luta pelo direito a uma vida melhor. Ainda dentro dessa vaga, esta semana e a próxima serão pautadas por greves nos mais variados sectores. Em causa estão "a desadequação dos salários e das condições de trabalho à realidade europeia", situação agudizada pelo aumento do preço dos combustíveis, que influirá directamente na taxa de inflação.

Novo plano de Segurança Rodoviária começa em Maio
Sem tolerância

PISER 2000 - Plano Integrado de Segurança Rodoviária é a solução encontrada pelo Ministério da Administração Interna para retirar Portugal da lista negra das estatísticas comunitárias. O Plano começa a ser aplicado este mês e está dividido em nove projectos distintos, unidos para um combate mais eficiente à sinistralidade.

Visita do Papa leva um milhão de pessoas a Fátima
O bazar da fé

Um pouco por toda a parte, os autocarros vão chegando a Fátima, trazendo com eles uma pálida amostra da multidão que se prevê para os dias 12 e 13 de Maio, data da ansiada visita de João Paulo II ao Santuário. Um fim de semana especial, aguardado por crentes e comerciantes.

Pegadas de dinossauros na serra d'Aire sem protecção
Trilhos jurássicos em risco de desaparecer

Primeira delegação dos Correios em Timor com apoio dos CTT
Uma carta para Jorge Sampaio



.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda