Voltar à Página da edicao n. 416 de 2008-01-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

“Neste momento não teremos de apertar tanto o cinto”

> Eduardo Alves

Urbi@Orbi – É um dos primeiros presidentes a tomar posse com uma situação financeira minimamente positiva. Isso é fruto de um trabalho que agora também vai ter continuidade?
Luís Fernandes –
[Ouvir resposta] Neste momento não teremos de “apertar” tanto o cinto, mas teremos de analisar sempre as coisas de um ponto de vista mais racional. Não vou esbanjar nem fazer gastos avultados em imobilizado, que depois não me vá ser útil. Tudo o que trouxer um valor acrescentado à associação e aos estudantes, tudo bem, desde que seja um investimento rentável. Mas vou ter sempre, na ordem do dia, a contenção financeira.

Urbi@Orbi – Ainda em relação aos núcleos e estruturas da AAUBI ou apoiadas. Existe uma situação menos boa e que se vem arrastando há já algum tempo, que é a Teatr’UBI. Segundo os responsáveis pelo grupo, a AAUBI não lhes dá qualquer tipo de apoio há cinco anos. Tomou posse há pouco tempo, mas já analisou este dossier, tem conhecimento da situação?
Luís Fernandes –
[Ouvir resposta] Estou a ter agora conhecimento do assunto. Do Teatr’UBI apenas sei dizer que fazem uso de uma sala que têm na associação. Em relação aos apoios financeiros não tenho conhecimento sobre isso. Apenas posso dizer que pretendemos colaborar com o Teatr’UBI e por isso mesmo tenho intenção de os contactar em breve para me aperceber da relação que têm com a AAUBI e também porque pretendo colaborar com eles em projectos que já tenho corpo para os integrar.

Urbi@Orbi – Projectos como o ProkTu ou o ArtCore?
Luís Fernandes –
[Ouvir resposta] Precisamente. Gostava de lhes fazer uma proposta no âmbito do ProkTu que julgo ser do interesse deles.

Urbi@Orbi – São portanto projectos para continuar, o ProkTu e o ArtCore? Vão existir novidades noutras áreas?
Luís Fernandes –
[Ouvir resposta] O ProkTu terá uma longevidade de dois meses. Serão seis semanas distribuídas pelos diversos pólos. Necessariamente vamos tentar dar projecção a diversos projectos e onde, todas as semanas, um pólo da UBI ganha mais atenção. Por exemplo, numa certa semana vamos levar os eventos mais para o Pólo IV – Ernesto Cruz – noutra para o Pólo I, e assim sucessivamente. Vamos aí colaborar com os núcleos, colaborar com as pessoas em questão e de alguma forma trazer algum valor a essas faculdades.

Não aceito que os alunos de mestrado não possam exercer o seu voto

Não vamos concessionar a Recepção ao Caloiro

Perfil de Luís Fernandes


A associação dá sangue novo à UBI



"Pretendemos colaborar com o Teatr’UBI"


Data de publicação: 2008-01-15 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior