Voltar à Página da edicao n. 416 de 2008-01-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

“Não vamos concessionar a Recepção ao Caloiro”

> Eduardo Alves

Urbi@Orbi – Uma das discussões em torno da AAUBI que maior polémica gerou este ano diz respeito à Recepção ao Caloiro e à forma como este evento foi feito em ligação a entidades privadas. Consigo na presidência da AAUBI estes grandes eventos também vão ser realizados através de parcerias?
Luís Fernandes –
[Ouvir resposta] Não pretendemos concessionar a Recepção ao Caloiro. Aquilo que podemos fazer é contratar alguns serviços externos, mas não realizar uma concessão. Quanto à Semana Académica, pelo que tenho conhecimento, deu uma vez lucro. Daí que este evento possa ser feito com ajuda de parceiros privados. Mas, ao contrário do que muita gente afirmou e que vai no sentido de dizer que já vendemos a Semana Académica, posso aqui dizer que ainda não sabemos a quem vamos concessionar este evento.
Contudo, caso apareça essa possibilidade será sempre uma organização conjunta. Nunca vamos partir para a fórmula de concessionar ao ponto de deixar os privados organizarem na totalidade a Semana Académica, salvaguardando assim os interesses de ambas as partes.

Urbi@Orbi – O anterior presidente chegou a dizer que não existem grandes apoios por parte das instituições da cidade, nomeadamente da Câmara Municipal da Covilhã, e que por isso poderia passar alguns eventos para outras cidades. Como é que encara essa posição?
Luís Fernandes –
[Ouvir resposta] Quando o Fernando Jesus, anterior presidente, teceu esse comentário, tinha razões para o fazer e apesar de sermos uma continuidade da anterior direcção, acreditamos que o diálogo está sempre em primeiro e também pretendemos dignificar a cidade e a universidade. Por isso vamos dialogar e depois poderemos chegar a outras conclusões.
Poderemos, contudo, realizar eventos pontuais no Fundão, construindo assim também novas sinergias. Mas é nosso objectivo que a Recepção ao Caloiro seja realizada na Covilhã.

Perfil de Luís Fernandes

A associação dá sangue novo à UBI

Neste momento não teremos de apertar tanto o cinto

Não aceito que os alunos de mestrado não possam exercer o seu voto



"O nosso objectivo passa por dignificar a cidade e a UBI"


Data de publicação: 2008-01-15 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior