Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

“Tem existido alguma colaboração com a UBI”

> Manuel Fernandes
> Luís Machado

U@O – Nesta perspectiva como vai ser encarada a colaboração com a UBI, nomeadamente no aproveitamento de recursos humanos e dos estúdios?
H. C. –
Houve um projecto em termos de aproveitamento de estúdios que realmente não se concretizou com a universidade. Tem existido alguma colaboração com os cursos de Ciências de Comunicação. Uma das colaboradoras que tivemos até Julho de 2006 foi uma aluna do curso que fez aqui o seu estágio profissional. Aconteceu mesmo prolongar-se o vínculo para mais tempo.
Neste momento, já fizemos um contacto com a Reitoria da UBI para nos disponibilizarmos a continuar a receber alunos de Ciências da Comunicação, ou de outros cursos também, tanto em termos de estágio como em termos de colaboração periódica que possa aqui ser feita.

U@O – No que se refere à informação, a RCC assume-se como uma rádio de proximidade no sentido de privilegiar a informação da região. O que pensa do papel deste jornalismo de proximidade desempenhado pelas rádios nas regiões do interior?
H. C. –
Eu penso que a função das rádios locais passa precisamente pela informação de proximidade. Ou é uma informação local e localizada ou então não vale a pena estarmos a falar do que acontece no País e no mundo de forma assídua, o que não quer dizer que por vezes não aconteça, mas este não é o papel fundamental da rádio. É a proximidade e as notícias locais que interessam às pessoas que sintonizam a RCC, caso contrário, sintonizavam uma rádio nacional.
Pretendemos, da melhor forma possível, aproveitar este manancial informativo regional e transformá-lo numa informação actual e acutilante para a própria região. É a proximidade que faz com que as rádios locais tenham a sua razão de existir. Este é fundamentalmente o trabalho da RCC e penso eu, das rádios locais, em termos de informação.

“Estamos com os pés bem assentes na terra”

Perfil

“Surgiram tentativas de associar a câmara à Rádio da Covilhã”



"Houve um projecto em termos de aproveitamento de estúdios que não se concretizou"


Data de publicação: 2007-01-30 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior