Jornal Online da UBI, da Região e do RestoDirectora: Anabela Gradim |
Caducado encerra o 18º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior
Solange Ferreira · quarta, 2 de abril de 2014 · @@y8Xxv Foi com a peça Caducado, exibida dia 29 de Março no Teatro Municipal da Covilhã, que se encerrou mais um ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior. A ideia de uma sociedade que se está a tornar automatizada foi o tema tratado ao longo de todo o espectáculo. |
Peça de teatro "Caducado" |
22007 visitas Representada pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, a peça “Caducado” partiu da reflexão de “1984, um livro de George Orwell” e de todo o “conceito de Big Brother, ou seja, a ideia que todos somos controlados”, referiu Laura Morais da Silva, uma das intérpretes. A actriz acrescentou, ainda, que a peça queria transmitir “que as pessoas estão a perder a sua individualidade por causa das máquinas que existem”. “Caducado” apresentou vários diálogos que são apanhos a meio, deixando o público um pouco confuso no início da peça, mas rapidamente conseguiu cativar os presentes. “A peça foi muito bonita e foi, sem dúvida, das melhores a que assisti” foram as palavras usadas por Mafalda Nunes, uma espectadora. Este espectáculo completou o cartaz do 18º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, que decorreu entre os dias 14 a 29 de Março, exibindo uma peça diferente por dia. Rui Pires, Director do TeatrUBI, faz um balanço positivo deste evento. “Este ano conseguimos aumentar os dias do festival e conseguimos ter grupos provenientes de outras proveniências, como foi o caso do grupo de Itália”, referiu. “Acho que estas iniciativas deviam acontecer mais vezes porque, para viver, precisamos de estar em contacto com a arte” completou Romeu, aluno da EPABI, Escola Profissional de Artes da Covilhã.
*Eric Arthur Blair (1930-1950), mais conhecido pelo psseudónimo George Orwell, foi um escritor e jornalista britânico. Em 1946, escreveu o livro, “1984”, que denunciou as mazelas do totalitarismo e abordou temas importantes como a quebra da privacidade. Este livro tornou-se um dos mais influentes romances do século 20.
Outras notícias em 18º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior
|
GeoURBI:
|