“100 Quartos – 100 Modelos”
Um antigo edifício abandonado no centro de Budapeste acolhe cem maquetas de projectos de arquitectura. Uma destas maquetas foi feita por um aluno de mestrado da UBI, integrado na equipa de arquitectura de um seu ex-docente da disciplina de Projecto.
> Eduardo AlvesO Centro Húngaro de Arquitectura Contemporânea organiza o primeiro festival internacional de maquetas de arquitectura, um evento denominado “100 Quartos – 100 Modelos”.
De entre um leque diversificado de actividades, como exposições pela capital húngara, até seminários e palestras, destaque para a exposição de maquetas de projectos que decorre num antigo edifício abandonado do centro de Budapeste. O imóvel, com uma centena de quartos serve de palco para a exposição de cem projectos, um destes é português.
Este é o primeiro de uma série de festivais de arquitectura que vão ser realizados a cada dois anos. A primeira edição decorre assim sob o lema “Modelos Concorrentes” e pretende reunir maquetas de arquitectura, com visões radicais, que espelhem o pensamento puro do autor do projecto de arquitectura. Neste evento participam arquitectos de todo o mundo.
[Voltar]
Multimédia