Luís Garra na presidência do Comité Sindical Inter-regional
O coordenador da União de Sindicatos de Castelo Branco e responsável local pela CGTP assumiu por um período de 18 meses, a presidência do Comité Sindical Inter-regional de Castilla y León/Beiras Nordeste de Portugal.
> Eduardo AlvesNo seminário que decorreu na UBI, Luís Garra assumiu a presidência do comité que integra os quatro principais movimentos sindicais da Península Ibérica. Garra passa agora a presidir ao Comité Sindical Inter-regional de Castilla y León/Beiras Nordeste de Portugal, um cargo ocupado por 18 meses e prorrogável por 24.
Segundo o sindicalista, a direcção deste órgão tem mais uma função instrumental de operacionalização do trabalho. “Em boa verdade, a presidência é exercida pelas quatro organizações que a compõem”, a CGTP, a UGT portuguesa e espanhola e as Comisiones Obreras de Castilla y Leon. O que está definido “é de que a nossa presidência se destaque muito pela discussão e pelo consenso das medidas a tomar”. As linhas de intervenção “serão sempre objecto, não da iniciativa da presidência, mas sim da discussão que é feita entre as quatro organizações”, refere Garra.
[Voltar]
Multimédia