Voltar à Página da edicao n. 412 de 2007-12-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Kumba Project realiza concerto de Natal na Covilhã

Estudantes de Medicina organizam espectáculo com vista a angariarem fundos monetários para o projecto que ajuda os habitantes de Kumba, nos Camarões

> Andreia Graça

O Teatro-Cine da Covilhã acolheu na passada quarta-feira, dia 11 de Dezembro, o Concerto de Natal do Kumba Project. Com início marcado para as 21h30, a apresentação ficou a cargo da coordenadora local do projecto, Liliana Duarte, aluna de 4º ano de Medicina na UBI. O espectáculo contou com a actuação de um grupo de saxofonistas da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI), do coro da UBI e do Belo Coro, um grupo formado por habitantes e amigos da Urbanização do Belo Zêzere. O participaram ainda a soprano Ângela Silva e os artistas Covilhanenses Nuno Santos Dias e Nelson Ferreira.
“O espectáculo excedeu as expectativas. Em termos de afluência foi óptimo e alcançámos o nosso objectivo pessoal em termos de fundos angariados”: foi desta forma bastante positiva que a coordenadora local do Kumba Project fez um balanço do concerto. Além da angariação de fundos para o projecto que visa ajudar os habitantes da cidade de Kumba, nos Camarões, o espectáculo tinha outra função igualmente importante: divulgar o projecto. “Em termos de divulgação foi muito bom, pois demos a conhecer a verdadeira essência do projecto a algumas pessoas da nossa faculdade, que se calhar não o conheciam tão bem, aos restantes alunos da UBI, e a pessoas da Covilhã. Este objectivo foi, sem dúvida, que alcançado”, assegura a estudante de Medicina.
Durante toda a noite foram exibidas fotografias das missões já realizadas pelos futuros médicos e foi ainda possível ouvir o testemunho da coordenadora nacional do projecto, Andreia Felizes. Actualmente a exercer Medicina, Andreia ingressou numa missão do projecto enquanto estudante do 3º ano, em Agosto de 2006.
Liliana Duarte nunca colaborou com nenhuma missão, mas é uma hipótese que não descarta. “Eu nunca colaborei com nenhuma missão, sou ainda nova nestas andanças. O meu contributo foi como colaboradora e agora como coordenadora. Quem sabe se numa próxima missão eu não vá mesmo. Não sei se será pelo Kumba Project, mas se calhar noutro projecto de voluntariado desta magnitude”.
No final do espactáculo, a organização mostrava-se satisfeita. “O público adorou, porque os artistas foram mesmo muito bons e demosntraram também ser muito boas pessoas. A sua atitude e acção foram excelentes e muito nobres”, diz Liliana, que espera organizar mais espectáculos do género na cidade que a acolheu para tirar a sua licenciatura.

 

 

 

 

 






Data de publicação: 2007-12-18 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior