Voltar à Página da edicao n. 411 de 2007-12-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Grupo Voluntariado de Alcoologia da Cova da Beira

Espaço Arte e Cultura recebe venda de Natal

Elementos do Grupo de Voluntariado de Alcoologia promovem evento cujas vendas reverterão a seu favor

> Liliana Alexandre

De 6 a 30 de Dezembro decorre no Espaço Arte e Cultura, na Covilhã, uma venda de Natal. As peças expostas (casas, barcos, presépios, telas) foram criadas por Carlos Cunha, António Reis, António Cruz, José Batista e Nuno Gomes, artesãos e pintores em fase de recuperação do alcoolismo.
A data de início da exposição estava marcada para o dia 5 do mesmo mês, mas iniciou-se um dia depois. Segundo José Amarelo, responsável pelo Grupo de Voluntariado de Alcoologia do Centro Hospitalar da Cova da Beira, “este atraso deveu-se ao facto de estarmos a desenvolver outras campanhas, nomeadamente uma recolha de roupa e alimentos para os mais necessitados.” “O objectivo desta venda é motivar quem sofre de alcoolismo mostrando-lhes que é possível recuperar”, afirma o responsável. O valor das vendas reverterá a favor dos próprios artesãos, a fim de poderem comprar materiais para desenvolver novos trabalhos. De acordo com José Amarelo, “a finalidade desta acção não é tanto vender mas sim dinamizar a iniciativa.
Este grupo de voluntários mostra-se empenhado em ajudar quem precisa. Não são anónimos, dão a cara para serem exemplo de recuperação, força e coragem. “Não somos contra o uso, somos contra o abuso”, conclui o representante do grupo de voluntariado mostrando-se preocupado com a prevenção do problema nos jovens.


Grupo Voluntariado de Alcoologia da Cova da Beira
Grupo Voluntariado de Alcoologia da Cova da Beira


Data de publicação: 2007-12-14 12:31:13
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior