Voltar à Página da edicao n. 402 de 2007-10-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

A história de um concurso

> Eduardo Alves

O Modtissimo começou por ser uma exposição de tecidos estrangeiros organizada por alguns comerciantes do sector. Em 1992, o Hotel Solverde, em Espinho, recebe a primeira mostra deste certame restrito, criado pela Selectiva Moda, uma organização composta pela Federation Française de la Maille e pela Associação Portuguesa das Indústrias de Malha e de Confecção (APIM).
Depois das três primeiras edições, este certame cresceu de tal maneira que se mudou para a Exponor, em Matosinhos e foi também a partir desse ano que o certame abriu portas aos expositores portugueses e a profissionais do sector. Na sua sétima edição, as portas do Modtissimo abriram-se, em definitivo ao sector têxtil português, com um acordo de parceria entre a Associação Portuguesa de Têxteis e Vestuário (APT) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL). Após esta edição, este certame transformou-se no único salão de tecidos e acessórios em Portugal.
Quando celebrou o seu 27º aniversário, o Modtissimo tornou-se também o único salão de tecidos e acessórios, confecção portuguesa e têxteis do futuro e curtumes, a ter lugar em solo luso. Foi também a partir desse ano que se mudou para o edifício da Alfândega do Porto.

[Voltar]






Data de publicação: 2007-10-16 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior