Voltar à Página da edicao n. 396 de 2007-09-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Cartaz do espectáculo

Festival de Teatro da Guarda arrancou no sábado

A produção espanhola «Minetti» abriu, no sábado, a edição deste ano do Acto Seguinte - Festival de Teatro da Guarda, evento organizado pelo Teatro Municipal da Guarda (TMG), que decorrerá durante o mês de Setembro.

> Ricardo Morais

A terceira edição do Festival de Teatro da Guarda começou no sábado com a peça "Minetti", apresentada por Camaleón e Ernesto Calvo Producciones de Espanha. Uma peça baseada num autêntico e histórico actor alemão, Bernhard Minetti (1905-1998), que em 1976 inspirou o dramaturgo Thomas Bernhard para este quase monólogo de musicalidade infernal que tem como protagonista o actor uruguaio radicado em Espanha Juan Carlos Moretti, aqui dirigido por Ernesto Calvo.
O Acto Seguinte prossegue no dia 06 com "Nono", de Arturo Cobas (Espanha), um clown especialista em malabarismos e bom humor.
No dia 8, o grupo Assédio apresenta "O Corte", de Mark Ravenhill. Um drama que explora as mudanças de valores e um novo modelo de humanidade, numa peça dirigida por João Cardoso, que conta com a interpretação de Luciano Amarelo, Diana Couto e Hélder Guimarães, entre outros.
Ainda no Festival Acto Seguinte, a 15 de Setembro, "Buuu!", da companhia espanhola Yllana tem honras de estreia nacional no TMG.
Um espectáculo que recria o lado mais cómico de sempre das histórias de terror. Uma peça que mostra o melhor humor onomatopeico dos Yllana, especialistas em contar histórias sem ter que recorrer a palavras.
Nos dias 19, 20, 21 e 22 de Setembro, a estrutura de produção teatral do TMG - Projéc~ (grafia de Projéctil) estreia a peça "O Barão", de Luís de Sttau Monteiro, baseada na novela "O Barão", de Branquinho da Fonseca.
No dia 26, o TMG apresenta o espectáculo infantil "Contos do Mundo", pela companhia Marionetas de Lisboa, baseado em três contos da autoria de Hans Christian Andersen.
O Festival de Teatro da Guarda termina a 29 de Setembro com a participação do Teatro das Beiras, que apresenta a peça «Moliére», em estreia nacional.

 


Cartaz do espectáculo
Cartaz do espectáculo "Buuu!" da companhia espanhola Yllana para ver no TMG a 15 de Setembro


Data de publicação: 2007-09-04 00:00:03
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior