Voltar à Página da edicao n. 396 de 2007-09-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Antigo edifício dos CTT que poderá receber o museu do brinquedo de Castelo Branco

Antigo edifício dos CTT vai dar lugar a Museu do Brinquedo

Castelo Branco vai ter museu do brinquedo. O museu vai ficar instalado no antigo edifício dos CTT junto à Sé Catedral e este projecto pode tornar-se uma realidade dentro de pouco tempo.

> Ricardo Morais

A cidade de Castelo Branco vai ter um Museu do Brinquedo. O processo para a instalação deste museu na cidade albicastrense está bem encaminhada, havendo fortes possibilidades de este projecto se tornar realidade dentro de relativamente pouco tempo.
A Câmara Municipal de Castelo Branco está a liderar todo o processo para a instalação do futuro museu e o seu presidente, Joaquim Morão, confirma que todo o processo se encontra em curso e bem encaminhado. No entanto, o autarca não quis revelar demasiados pormenores e mostrou-se sempre comedido nas palavras.
Apesar disso, Joaquim Morão confirmou que o antigo edifício dos CTT, junto à Sé Catedral, é uma forte possibilidade para vir a receber o futuro Museu do Brinquedo de Castelo Branco.
Recorde-se que a autarquia albicastrense adquiriu aquele imóvel que se encontra em fase de recuperação e onde investiu qualquer coisa como cerca de um milhão de euros. 
A concretizar-se este projecto, o Museu do Brinquedo virá para Castelo Branco sempre com a perspectiva de ser um museu de expressão nacional. 


Antigo edifício dos CTT que poderá receber o museu do brinquedo de Castelo Branco
Antigo edifício dos CTT que poderá receber o museu do brinquedo de Castelo Branco


Data de publicação: 2007-09-04 00:00:04
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior