Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
os responsáveis autárquicos reuniram-se com os moradores

Ligação ao Penedos Altos vai ser melhorada

Da “Câmara em Directo” da passada segunda-feira, 29, resultou a garantia, por parte do autarca da Covilhã, no arranjo de toda a ligação entre a Rua Peso da Lã, a Garagem de São João e o bairro dos Penedos Altos.

> Eduardo Alves

A intervenção na estrada de acesso ao bairro dos Penedos Altos é uma das obras de maior vulto que a autarquia covilhanense está a projectar para aquela zona da cidade. Uma intervenção entre a rua Peso da Lã, passando pela zona da Garagem de São João e terminando na entrada do bairro.
Uma empreitada que estará a concurso “ainda este ano” e que prevê um novo piso na estrada, construção de passeios, novas tubagens e nova iluminação. A garantia foi deixada aos moradores daquele bairro covilhanense por Carlos Pinto. O social-democrata que dirige a autarquia serrana reuniu-se com os munícipes em mais uma “Câmara em Directo”, desta vez, na sede do Académico dos Penedos Altos.
Para além desta intervenção, a autarquia tem ainda prevista para aquela zona, a construção de uma ponte pedonal que vai ligar os Penedos Altos à Rua Marquês D’Ávila e Bolama. Esta estrutura que já fazia parte do programa Polis vai ter um acesso junto à actual Piscina Municipal, acesso esse em forma de escada. Do outro lado da estrutura, Pinto quer construir “um elevador”. Esta construção está prevista para a zona do Jardim Municipal.
Numa reunião onde foram abordados os problemas do bairro, como asfaltamento de ruas e drenagem de águas residuais, o autarca prometeu também intervir na zona circundante à igreja. Pinto garante que será ali construída uma casa mortuária e que dentro em breve vai ser inaugurado o salão paroquial. Uma estrutura que surgiu através de uma parceria entre a câmara, a fabrica da igreja e o responsável por grande parte da urbanização que foi edificada junto à igreja.
Outro dos assuntos abordados neste encontro com os moradores diz respeito aos espaços verdes. Pinto quer um melhor aproveitamento dos dois courts de ténis que estão instalados no bairro e pensa mesmo em construir um jardim infantil junto às referidas estruturas actualmente exploradas pelo Académico dos Penedos Altos. 


os responsáveis autárquicos reuniram-se com os moradores
os responsáveis autárquicos reuniram-se com os moradores


Data de publicação: 2007-01-30 11:32:11
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior