Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Falta apenas um ponto à formação do Unidos para vencer o campeonato

Unidos soma e segue

Dos três jogos disputados durante o fim-de-semana passado, as equipas de basquetebol do Unidos do Tortosendo conseguiram arrecadar duas vitórias. As formações sénior e júnior femininos saíram com resultados positivos dos jogos disputados.

> Eduardo Alves

A equipa de Seniores Femininos do Unidos do Tortosendo foi à Lousã vencer a formação local por 61 – 47. Numa partida em que formação do Unidos conseguiu um pressing defensivo permanente, as jogadoras do Lousanense não conseguiram organizar as suas acções de jogo e acabaram por perder a partida.
O Unidos apresentou-se na Lousão com uma equipa composta por Maria Silva, Seixas, Carramana, Rute, Daniela, Rita, Ana Raquel, Mariana Antunes, Maria João, Margarida e Fiadeiro. Uma formação treinada por Pedro Farinha que tem como adjuntos João Carneiro e Pedro Costa.
Logo nos períodos iniciais, o domínio da equipa do Unidos começou a surgir. Facto que colocou sempre a formação do concelho da Covilhã em superioridade, no marcador. Com o jogo controlado, Farinha aproveitou para rodar a equipa e utilizou todas as jogadoras que se deslocaram à Lousã.
Outra das vitórias arrecadadas pelo Unidos neste fim-de-semana foi contra a formação de Trancoso. Em jogo do campeonato de juniores femininos, a equipa do Tortosendo que se deslocou a Trancoso venceu a partida por uns expressivos 72 – 37.
Tal como aconteceu na primeira volta, em que o Unidos recebeu a formação de Trancoso, esta partida ficou também marcada por um elevado número de faltas. Ainda assim, o Unidos optou, segundo os responsáveis, “por um jogo prudente”. A esta equipa que já esteve na II Divisão Sénior falta apenas um ponto para se sagrar campeã este ano. Um tento que pode ser alcançado já na próxima partida frente ao Clube Camões de Gouveia. Os responsáveis pelo clube do Tortosendo mostram-se confiantes numa vitória até porque, o Unidos joga em casa e na sua deslocação a Gouveia, na primeira ronda do campeonato, venceram o Clube Camões por 96 – 9.
Quem não parece estar na mesma onda de bons resultados é a formação de iniciados masculinos. Estes voltaram a defrontar os cadetes do CB Fundão em jogo a contar para o Campeonato Distrital de Iniciados, sendo derrotados por 27 – 41. ainda assim, o Unidos lembra que, no caso do CB Fundão, “trata-se de uma equipa de um escalão acima”. Este facto levou mesmo a que o Unidos “ganhasse” uma vitória na secretária por 20 – 0. Segundo os estatutos da competição, a formação fundanense perdeu devido a ser “constituída exclusivamente por cadetes”.


Falta apenas um ponto à formação do Unidos para vencer o campeonato
Falta apenas um ponto à formação do Unidos para vencer o campeonato


Data de publicação: 2007-01-30 01:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior