Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 359 de 2006-12-19 |
Teatro das Beiras encerra temporada
A peça Debaixo da Cidade", de Gonçalo Tavares, e o concerto musical dos "Ventos da Líria", foram os presentes com que o Teatro das Beiras brindou todos os que assistiram ao encerramento da temporada do Teatro das Beiras.
> Joana MirandaNa hora do encerramento, o Teatro das Beiras faz um balanço positivo da temporada que agora termina. Para além dos 32 espectáculos de outras companhias que trouxe à sala-estúdio, o Teatro das Beiras realizou 112 espectáculos um pouco por todo o país. Quanto à adesão do público, Fernando Sena refere que "foi boa, mais nuns espectáculos que noutros, mas em geral foi boa". No entanto salienta que em Portugal não existe a mesma necessidade de cultura que noutros países: "as pessoas não têm hábitos e deviam existir uma política de cultura e educação em conjunto" refere o responsável pela organização.
A última peça da temporada, "Debaixo da Cidade", é de autoria de Gonçalo Tavares. Com um conceito especial esta é uma peça conceptual bastante envolvente. Manuel Wiborg, actor, encenador e director de produção, refere que gosta "muito do texto e da forma como este está estruturado, pois permite várias interpretações por ter uma grande abertura". Este espectáculo conta já com 59 representações por todo o país.
Depois da peça, a temporada encerrou com um espectáculo bastante animado da banda "Ventos da Líria". Quanto ao futuro do Teatro das Beiras, está já previsto para o início do ano o espectáculo "Bonecos de Santo Aleixo" e ainda uma série de espectáculos para a infância. O teatro das Beiras vai promover ainda uma formação na parte técnica e artística.
Multimédia