Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Partilha, união e convívio

O Grupo Bíblico Universitário da Covilhã (GBU) organizou, no dia 13 de Dezembro, na Biblioteca da UBI, um jantar de Natal.

> Ricardo Morais
> Rafael Alexandre Silva

Lembrar a verdadeira essência do Natal, foi o objectivo do jantar promovido pelo Grupo Bíblico Universitário. A Biblioteca da Universidade da Beira Interior foi o local escolhido para esta celebração natalícia.
Numa quadra em que a partilha é muitas vezes esquecida, esta iniciativa lembrou que o espírito solidário, a união e o convívio representam a real importância do Natal. O encontro, que juntou vários estudantes da UBI de diferentes partes do mundo, foi também um encontro de gastronomias variadas. Esmeraldo Baptista, um dos elementos do GBU, revela que a ideia era promover um jantar comunitário: "Temos pessoas de várias partes do mundo e seria interessante se cada uma trouxesse um pouco da sua cultura e da sua tradição partilhando-a com o grupo, afinal esse é o verdadeiro sentido do Natal".
Esta é uma das muitas actividades que o Grupo Bíblico Universitário organiza em todo o País.
O grupo funciona como uma associação juvenil de inspiração Cristã que tem como objectivo conhecer, viver e comunicar a mensagem de Jesus Cristo nos estabelecimentos de ensino em Portugal. A sua acção é dirigida à comunicação do Evangelho, ao estudo da Bíblia, ao desenvolvimento nos jovens da formação para a responsabilidade e para a solidariedade.
Entre os seus objectivos destacam-se, o apoio à formação integral dos estudantes, designadamente o desenvolvimento das vertentes cívica e da educação, bem como, o desenvolvimento de programas e acções relacionadas ao apoio à juventude, nas áreas socio-cultural, humanitária, artística e científica. Neste momento estão envolvidos com o GBU cerca de 400 estudantes cristãos, além de vários amigos seus.

 






Data de publicação: 2006-12-19 00:02:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior