Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Fundão vai também integrar os planos da Comurbeiras

Fundão nos planos da Comurbeiras

Reúnem hoje, na Câmara da Guarda, os 12 municípios que constituem a Comunidade Urbana das Beiras Comurbeiras. Neste encontro vai também estar o município do Fundão, que agora se ao plano estratégico delineado por este organismo.

> Eduardo Alves

A Comurbeiras ganhou mais um parceiro. O Fundão vai agora aderir ao plano estratégico que está a ser delineado por esta comunidade constituída por uma dúzia de concelho da Beira Interior. Para as 15 horas de hoje, 19 de Dezembro, está agendada uma reunião na Câmara da Guarda que tem como principal meta, “reunir os projectos conjuntos até 2013”. As palavras são de Carlos Pinto, autarca covilhanense que preside a este organismo.
Segundo o mesmo, o intuito desta comunidade passa pela candidatura conjunta a fundos comunitários. Ao que parece “a união faz a força” e os projectos realizados entre os vários concelhos “têm maiores possibilidades de atrair fundos comunitários”.
Desta forma, o encontro de hoje vai servir para que os municípios envoltos nesta comunidade realizem um projecto de desenvolvimento entre 2007 e 2013, o período de duração do próximo Quadro Nacional de Referência Estratégica (QREN).
As primeiras linhas devem ser tornadas públicas em Março de 2007. Carlos Pinto sublinha a importância de “pela primeira vez estarmos a falar de projectos a nível regional”.
Quem também vai integrar este plano estratégico é o município do Fundão. Esta escolha é encarada pelo autarca fundanense, Manuel Frexes, como “um investimento”. Em declarações ao Diário XXI, Frexes diz que a entrada do Fundão na Comurbeiras “é um assunto para pensar”. Por agora, o município vai ficar-se pelo apoio a um plano regional.


O Fundão vai também integrar os planos da Comurbeiras
O Fundão vai também integrar os planos da Comurbeiras


Data de publicação: 2006-12-19 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior