Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A terceira sessão serviu para ouvir a última testemunha do processo

Julgamento do blogue prossegue a 10 de Janeiro

A terceira sessão do julgamento do caso “Chicken Charles” durou pouco mais de meia hora. O caso de alegada difamação produzida pelo autor do blogue “Chicken Charles” irá ter a próxima sessão no dia 10 de Janeiro. A quarta sessão vai servir para a leitura dos pareceres técnicos solicitados pelo tribunal, nomeadamente à Portugal Telecom.

> Eduardo Alves

Carlos Abreu, presidente da Junta de Freguesia do Tortosendo e da Assembleia Municipal da Covilhã foi a última testemunha a ser ouvida no Tribunal da Covilhã no âmbito do processo “Chicken Charles”. A terceira sessão do julgamento originado por uma acção interposta pelo presidente da Câmara da Covilhã durou pouco mais de meia hora. Todo o processo foi originado pelo social-democrata Carlos Pinto, que se diz “difamado e injuriado” pelo autor do blogue “Chicken Charles”.
Perante as questões do Ministério Público, Abreu disse que tomou conhecimento do conteúdo do blogue depois de Carlos Pinto lhe ter mostrado o referido sítio da Internet. Até então, o presidente da assembleia municipal confessou “nunca ter visitado o referido blogue”. Este médico que também assumiu há bem pouco tempo a liderança da concelhia social-democrata sublinhou que “o presidente da câmara e principal visado pelos conteúdos do blogue ficou bastante afectado”. Abreu não soube precisar o tempo exacto da actividade do referido sítio da Internet, mas garantiu que Pinto “sofreu com toda a história”.
A terceira sessão deste julgamento, realizada na passada quarta-feira, 13 de Dezembro, marcou o fim da inquirição de todas as testemunhas arroladas quer pela acusação, quer pela defesa. No próximo dia 10 de Janeiro, pelas 11 horas, a juíza que dirige este processo espera ter já em sua posse os pareceres técnicos solicitados a várias entidades. Portugal Telecom, Telepac e Cabovisão são algumas das entidades a quem o tribunal da Covilhã requereu documentos para anexar a todo o processo. Segundo os advogados quer da defesa, quer da acusação, este tipo de pareceres prende-se com a identificação dos IP’s que acederam ao mail chicken_charles@iol.pt, e ainda os Mac Address. Depois de anexados os referidos documentos a todo o processo, o julgamento entra na fase final.


A terceira sessão serviu para ouvir a última testemunha do processo
A terceira sessão serviu para ouvir a última testemunha do processo


Data de publicação: 2006-12-19 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior