Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Rede Social

> Liliana Sofia R. Silva
> Luis Miguel Simoes

A constituição de redes sociais é imposta pelo Governo e tem como principais objectivos a promoção da qualidade de vida dos cidadãos, a erradicação da pobreza e o desenvolvimento sustentável das freguesias.
O Núcleo Executivo da Rede Social da Covilhã encontra-se a elaborar um Pré-Diagnóstico da situação real do concelho recolhendo uma série de dados estatísticos que permitem traçar um esboço da realidade. Os primeiros dados revelam que o concelho é composto por 48 por cento de homens e 52 por cento de mulheres e no ano de 2001 registaram-se mais óbitos do que nascimentos.
Na área da Saúde, o concelho é servido pelo Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB) que possui 29 especialidades. Do ano 2000 até ao ano 2005 foram internados 350 toxicodependentes no CAT, dos quais 267 são residentes no concelho.
O centro de Emprego e Formação Profissional da Covilhã registou até ao último mês de Abril, 1360 homens desempregados e 1839 mulheres.
A Câmara Municipal da Covilhã,  promotora desta iniciativa, conta com os financiamentos da Segurança Social e da União Europeia. A Universidade da Beira Interior, todas as juntas de freguesia do concelho, a Beira Serra, o CHCB e diversas associações de solidariedade são algumas das instituições presentes na Rede Social da Covilhã.
Voltar


Data de publicação: 2006-12-05 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior