Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 356 de 2006-11-28 |
AAUBI revela perfil do provedor da UBI
Apesar de não adiantar nomes, Fernando Jesus diz que, para o lugar de provedor, a associação tem em vista um professor catedrático da UBI
> Cátia FelícioO presidente da AAUBI anuncia que a criação de um provedor na UBI pode ajudar alunos e docentes “na medida em que, primeiro, o tipo de resposta seria totalmente diferente”. Apesar de não referir nomes, já há alguém em vista por parte da associação para desempenhar este cargo. Fernando Jesus diz apenas que vão convidar para desempenhar o cargo um professor catedrático da UBI.
“Para a posição de provedor inicialmente pensámos numa pessoa extra-universidade, com experiência a nível de ensino superior. Mas chegámos à conclusão que se calhar, depois a nível de funcionamento interno, tanto com os serviços da universidade como connosco [associação], se calhar a ligação no início podia falhar muito”. Neste momento, revela Fernando Jesus, “andamos à procura de uma pessoa, um professor, de preferência catedrático, com experiência extra-universidade, quer noutros níveis de ensino, organizações a nível nacional…”.
A ideia já tinha sido apresentada durante a campanha para as últimas eleições da AAUBI. “Vem de encontro ao que já falámos na campanha eleitoral. Normalmente se tiveres um problema reencaminham-te ou para o chefe de departamento de serviço (..) ou então tens o livro de reclamações e tens de aguardar. E é quando o prestam”. A iniciativa da associação pretende mudar este cenário ainda durante este ano lectivo.
Em termos de gastos financeiros, o líder da associação diz que “não estou a ver grandes despesas. É um organismo que vai funcionar dentro da UBI. Não temos deslocações. Refeições também não”. A AAUBI diz que ainda não teve oportunidade de dialogar com o reitor da UBI sobre o assunto. De acordo com Fernando Jesus, tal só será possível provavelmente na primeira semana de Dezembro.
[Voltar]
Multimédia