Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os alunos da faculdade esperam agora por uma vistoria do LNEC ao edifício

Alunos de Belas Artes voltam aos protestos

Cerca de 140 estudantes, professores e funcionários da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, protestam contra as más condições do edifício.

> Ana D'Orey
> Ana Laranjeiro

Os manifestantes estiveram concentrados em frente à Faculdade de Belas Artes de Lisboa, durante todo o passado dia 22. Uma acção de protesto contra o mau estado do edifício. A iniciativa surgiu depois de um acidente ocorrido no dia 21, do qual resultaram ferimentos numa aluna da instituição.
Da mesma opinião não é o reitor da Universidade de Lisboa, Sampaio da Nóvoa, afirmando que o edifício onde se encontra instalada a faculdade não corre perigo iminente de acidente, mas se tal acontecer fechará imediatamente as portas.
De acordo com o jornal Público o reitor da universidade terá dito que o convento de São Francisco, onde funciona a Faculdade de Belas Artes, está a ser monitorizado do ponto de vista técnico, “quando os relatórios técnicos das monitorizações apontarem para perigo iminente, fecho a faculdade no minuto a seguir,” adiantou o responsável.
A FBAUL, Associação de Estudantes, revelou, no local de manifestação, que o reitor se encontrava disponível para se reunir com os alunos e encontrar um plano para tentar desbloquear aquela situação.


Os alunos da faculdade esperam agora por uma vistoria do LNEC ao edifício
Os alunos da faculdade esperam agora por uma vistoria do LNEC ao edifício


Data de publicação: 2006-11-22 20:41:07
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior