Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os 27 anos da Fraternidade Nuno Alvares na Covilhã foram assinalados com um convívio entre os membros

Há 27 anos sem parar

O núcleo da Covilhã da Fraternidade Nuno Alvares comemorou mais um anivesário, num dia que envolveu muita alegria.

> Sofia Carapito

No passado domingo, dia 19 de Novembro, comemorou-se o 27º aniversário da Fraternidade Nuno Alvares (FNA) do núcleo da Covilhã, sendo esta uma associação autónoma a nível nacional, aberta a todos os antigos elementos filiados no Corpo Nacional de Escutas.
O aniversário contou com 50 pessoas; cerca de 25 elementos da FNA e seus familiares, a presença do Chefe da Junta Regional da Guarda, António Bento; em representação da Junta de S. Pedro, Jorge Sousa; e e em representação da Câmara Municipal da Covilhã, Paulo Rosa, chefe de gabinete.
Para António Bento, o principal objectivo da FNA é “ajudar todas as pessoas ligadas ao escutismo, a nível regional e também nacional, no sentido humano, social e cristão, dando o exemplo aos mais novos e à comunidade onde a FNA está inserida” e, como chefe regional, espera “que a FNA seja o elo de ligação entre os mais novos e os mais velhos, para que o escutismo avance na localidade”
Os antigos elementos começaram aquele que foi o seu dia por volta das 10.30 horas com uma romagem ao cemitério da Covilhã, rezando por todos os escuteiros já falecidos. Seguiu-se uma Eucaristia às 11.30 horas, na Igreja de S. Tiago, onde se encontravam também presentes os escuteiros do Agupamento 20 da Covilhã, que se quiseram juntar ao evento, tal como tem sido hábito todos os anos.Depois, para satisfazer os mais famintos, os membros da FNA, os seus familiares e restantes presentes, tiveram o seu merecido almoço. Seguiram-se os discursos formais proferidos pelo presidente da direcção do núcleo da Covilhã, Jorge Carapito, bem como os discursos de Paulo Rosa e de António Bento. O almoço deu lugar a uma tarde de convívio, onde castanhas e jeropiga foram uma constante. E como não poderia faltar em dia de aniversário o tradicional “Parabéns”, a tarde acabou com o cortar do bolo, deixando os sorrisos de todos os presentes mais doces.De salientar que todos estes membros, com idades compreendidas entre os 52 e os 94 anos, estão presentes em todas as actividades, quer a nível regional, quer a nível nacional, mantendo, assim, sempre o espírio de escuteiro acesso.


Os 27 anos da Fraternidade Nuno Alvares na Covilhã foram assinalados com um convívio entre os membros
Os 27 anos da Fraternidade Nuno Alvares na Covilhã foram assinalados com um convívio entre os membros


Data de publicação: 2006-11-21 00:00:59
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior