Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A peça subiu ao palco pela última vez na Covilhã

Parados no tempo

“Perdida nos Apalaches” de José Sanchis Sinisterra entrou em cena pela última vez no Teatro das Beiras.

> Ana Laranjeiro
> Paula Freitas

A peça de um dos mais consagrados dramaturgos espanhóis fala-nos da volatilidade do tempo e do espaço. Três pessoas vivem realidades distintas, mas subitamente encontram-se para viver uma realidade em comum.
A acção inicia-se com o segundo vice-secretário de um Clube de Divulgação Cultural que ao longo da narrativa vai contando as suas aventuras. Este apresenta uma convidada para dar uma conferência num Salão de Festas de uma Colectividade, a doutora Dorothy Grenuela, que se encontra, ao mesmo tempo, nos Montes Apalaches. Simultaneamente, há um jovem em lua-de-mel em Praga que está perdido no hotel, pelo que vai pedir informações a uma senhora, a doutora Dorothy. Apesar da distância e do tempo não serem os mesmos, ao parar dos seus relógios, passam a partilhar e a viver a mesma realidade.
Este Festival de Teatro celebra agora 26 anos de existência. É uma iniciativa apoiada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto das Artes, que recebe várias companhias de diferentes pontos do País, todas elas profissionais.


A peça subiu ao palco pela última vez na Covilhã
A peça subiu ao palco pela última vez na Covilhã


Data de publicação: 2006-11-21 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior