Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O executivo municipal ouviu as queixas e sugestões da população

As queixas da população

A sede do Oriental de S. Martinho foi palco, no passado dia 17 de Novembro, de mais uma “discussão” entre o executivo camarário e a população, integrada na iniciativa “Em Directo com a Câmara”.

> Liliana Sofia R. Silva
> Luis Miguel Simoes

Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, abriu a sessão enfatizando a necessidade de um diálogo para abordar questões do dia a dia, tal como enumerou as obras realizadas ou planeadas para o concelho e a freguesia.
O barulho nocturno foi a queixa mais comum dos moradores da freguesia de São Martinho, que apresentaram um abaixo-assinado contra os bares existente naquela localidade, por alegadamente não respeitarem o horário de encerramento imposto pela autarquia.
Carlos Pinto demonstrou-se solidário com a população, no entanto, salvaguardou a necessidade de “um centro atractivo para os jovens, que tanto pesam na cidade”. Defendeu que é necessário uma maior intervenção policial nestas zonas, afirmando que “a Polícia de Segurança Pública da Covilhã é cada vez mais uma polícia reguladora de tráfego do que uma polícia de segurança da população”.
O autarca serrano mostrou-se compreensivo como défice de policiamento mas não com “o laxismo policial da cidade”.
A falta de estacionamento no centro da cidade foi outro dos problemas apresentados ao executivo. Os vários comerciantes presentes demonstraram-se preocupados pela escassez de estacionamento, sobretudo “na época natalícia que se avizinha”.
A sessão terminou, com o executivo camarário a prometer uma resposta rápida e eficaz a estes e outros problemas discutidos na sala.


O executivo municipal ouviu as queixas e sugestões da população
O executivo municipal ouviu as queixas e sugestões da população


Data de publicação: 2006-11-21 00:01:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior