Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os alunos de Economia apresentaram os seus trabalhos durante as jornadas

Alunos apresentam trabalhos nos “Dias da Economia do Turismo”

Uma das vertentes desta iniciativa corresponde a várias apresentações de trabalhos elaborados no âmbito da disciplina Economia do Turismo.
Para Margarida Vaz, os alunos mostraram-se bastante motivados e dedicados na realização dos trabalhos, visto esta ser uma área de interesse, como demonstra a aluna Sara Ferreira. “Pertenço à região de Manteigas, que aposta no desenvolvimento turístico. Poderei encontrar na minha área de residência uma possibilidade de me realizar profissionalmente e daí o meu interesse pela economia do turismo”.
No dia 9 de Junho quatro grupos de alunos apresentaram temas distintos, entre eles, um estudo das dimensões da sustentabilidade do turismo, das tendências da procura turística na região centro, e do planeamento turístico.
No dia 19 de Junho, cinco grupos de alunos irão expor novos trabalhos, e no mesmo dia irão ocorrer duas conferências, “Gestão e Desenvolvimento sustentado de destinos turísticos”, apresentada pelo professor João Albino da Silva, da Universidade do Algarve, e “A vida é Bela – uma experiência empresarial na área do turismo”, apresentada por António Quina, de Lisboa.
Os Dias da Economia do Turismo terão lugar no anfiteatro Videira Pires, no Pólo Ernesto Cruz da Universidade da Beira Interior.

Artigos relacionados:

As potencialidades do turismo


Os alunos de Economia apresentaram os seus trabalhos durante as jornadas
Os alunos de Economia apresentaram os seus trabalhos durante as jornadas


Data de publicação: 2006-06-13 14:48:21
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior