Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Anfiteatro 1 recebeu vários especialistas na área da psicologia

Outras temáticas em destaque

Ao longo de todo o dia 9 de Junho vários temas foram abordados na conferência “Crianças e jovens em risco e delinquência: recursos e práticas”.

> Cátia Felício

“… ignorar um caso de maus tratos é por em causa a vida e o futuro de uma criança e perder a oportunidade de intervir numa família em crise”. Sob o tema Infância e Adolescência, é citada esta frase do livro “Violência e Vítimas de Crimes”.
Ainda durante a sessão “Actuação da Comissão Protectora de Crianças e Jovens em Risco da Covilhã”, a comissão confessa que vive muito das angústias. E apela aos futuros psicólogos presentes na conferência para serem profissionais, mas também sensíveis. “É precisa a nossa disponibilidade enquanto pessoas”.
Outras temáticas abordadas na conferência de dia 9 foram “Pontos de partida? Pontos de Chegada? Um olhar sobre a intervenção com crianças ao nível internacional”, “Maus tratos em crianças e Jovens” e “Prevenção das toxicodependências: as lícitas e as outras”. Seguiu-se ainda “Riscos e delinquências: contextos e intervenção” e a conferência terminou com “Abordagem terapêuticas das perturbações de comportamento na infância”.


Histórias de Vida


O Anfiteatro 1 recebeu vários especialistas na área da psicologia
O Anfiteatro 1 recebeu vários especialistas na área da psicologia


Data de publicação: 2006-06-13 00:13:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior