header1

foto: Nuno André Ferreira

Covilhã derrotado em casa pelo Ac. Viseu


header1 Urbi

Grande penalidade a favor dos forasteiros foi o suficiente para atirar serranos para o sétimo lugar da classificação.

O Sporting da Covilhã perdeu este domingo, 16 de fevereiro, em casa diante da equipa do Académico de Viseu, por um golo sem resposta. O único golo da partida foi apontado já na segunda parte através de uma grande penalidade convertida por Diogo Santos.

Em jogo a contar para a 21.ª jornada da 2ª Liga, foram os forasteiros os primeiros a criar perigo através de Fernando Ferreira (6´). O remate fora da área foi, no entanto, travado por Carlos Henriques.

Aos 12 minutos, Brendon respondeu com um cabeceamento, para defesa acessível de Janota.

O que restou da primeira parte trouxe um jogo dividido, com o nulo a manter-se até ao intervalo.

No segundo tempo, os da casa entraram melhor, a causar mais perigo. Contra a corrente do jogo, aos 66 minutos, o Ac. Viseu viria mesmo a fazer o 0-1, através da marcação de uma grande penalidade. O árbitro Dinis Gorjão considerou faltoso um contacto de Carlos Henriques sobre Fernando Ferreira e assinalou o castigo máximo, que Diogo Correia não desperdiçou.

O Sporting da Covilhã tentava chegar ao empate, mas os visitantes iam conseguindo suster o perigo e só aos 89 minutos os “leões da serra” conseguiram fazer o primeiro remate, por Kukula, que rematou para fora junto ao poste.

O resultado não mais se alterou até final e a equipa treinada por Daúto Faquirá somou a segunda derrota consecutiva. O Sporting da Covilhã desce, assim, para o sétimo lugar da classificação.

Ficha Técnica:
- Sp. Covilhã: Carlos Henriques, Tiago Moreira, Jaime Simões, Brendon, Joel Vital, Filipe Cardoso, Gilberto, Mica Silva (Deivison, 83), Rodrigo Martins (Daffé, 63), Gui (Bonani,72), Kukula.
Suplentes: Bruno Bolas, Zarabi, Deivison, Rodrigo António, Daffé, Jean Batista, João Bonani.
Treinador: Daúto Faquirá.

- Ac. Viseu: Ricardo Janota, Rui Silva, Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Diogo Santos, João Oliveira, Patric, Luisinho (Zimbabwe, 85), João Mário (Carter, 90+2), Fernando Ferreira (Bruno Loureiro, 75).
Suplentes:Fernandes, Carter, Bruno, Bruno Loureiro, Nathan, Steven, Zimbabwe.
Treinador: Rui Borges.

Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Oliveira (71), Filipe Cardoso (90+1), Deivison (90+3), Jaime Simões (90+4).