.


 

A três pontos do título
Sporting reforça liderança

A equipa de Alvalade continua firme na luta pelo título. A vitória contra o Marítimo não foi genial, mas os Leões suaram e mereceram o 2-0. Também o Benfica venceu no jogo de domingo, com o Vitória de Guimarães. O 3-0 foi facilitado pela fragilidade dos adversários, mas deu às águias novo entusiasmo para continuar a lutar.

O Estádio dos Barreiros, no Funchal, fervilhava de expectativa. A noite agradável de domingo e os cerca de 10 mil espectadores, entre os quais muitos adeptos leoninos, criaram o clima certo para o Marítimo-Sporting. Um jogo que, afinal, não teve encanto nem espectacularidade, mas que deu à equipa de Alvalade quatro pontos de avanço em relação ao FC Porto, colocando-a no topo da classificação da I Liga, a apenas três pontos do título pelo qual os fãs desesperam há 18 anos.
Foi um 2-0 suado mas merecido, revelando um Sporting inatacável e eficaz, que com esta vitória afastou a equipa madeirense do sonho da Taça UEFA. Os dois golos surgiram no segundo tempo. O primeiro, do ponta-de-lança argentino Acosta, surge de uma grande penalidade marcada ao minuto dois pelo árbitro Martins dos Santos, que deixa algumas dúvidas na equipa da casa. O segundo golo surge também pelo pé de Acosta, aos 80', que responde bem à segurança do central brasileiro André Cruz, cuja actuação em campo se destaca pela positiva em todo o encontro.
O apito final, após oito minutos extra de compensação, veio pôr termo a um jogo sem surpresas mas que coloca o Sporting no espírito certo para a próxima jornada, em casa, frente ao Benfica.

Benfica 3 - Vitória de Guimarães 0:
Uma lufada de ar fresco

Também no domingo, o Benfica venceu o Vitória de Guimarães em casa por 3-0. Uma vitória fácil, perante uma equipa fragilizada pela turbulência vivida durante a semana passada, com as rescisões de Fernando Meira e do treinador Quinito.
O primeiro golo surgiu aos seis minutos, pelo pé de Poborsky, debilitando logo de início a moral do Guimarães, que durante todo o jogo quase não ofereceu resistência ou oposição. Exceptuando alguns lances individuais mais assustadores, o Benfica deu o jogo por ganho desde logo, com o segundo e o terceiro golos a confirmarem a superioridade da equipa da luz.
O triunfo quase garantido roubou entusiasmo ao jogo, com um Vitória de Guimarães incapaz de dar luta e um Benfica apenas interessado em assegurar que a vitória não lhes fugiria. Um golpe profundo para os vimaranenses. Uma lufada de ar fresco para as águias, desmoralizadas pelas duas últimas derrotas, frente ao Belenenses (2-3) e ao Leiria (2-1).

 

 

 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda