.


 

.


<Projecto da Segurança Social de Castelo Branco>
Gabinete ajuda vítimas
de violência

O Centro Regional de Segurança Social de Castelo Branco (CRSSCB) pretende criar na cidade, ainda este ano, um Centro de Atendimento a Cidadãos Vítimas de Violência.
O director do CRSSCB, José Joaquim Antunes, explica: "Pretende-se que este Centro seja orientado por uma equipa médica e social, para fazer o encaminhamento das vítimas, quando estas nos procurarem". O dispositivo estará também vocacionado para "prestar apoio judicial e colaborar na análise à situação das vítimas", terá por isso uma Direcção Técnica constituída a esse nível.
Para José Joaquim Antunes o número de vítimas de violência, no distrito, ainda não é preocupante, mas, mesmo assim, o projecto propõe-se atender os poucos casos que aparecem. O Centro de Atendimento aos cidadãos vai funcionar em estreita colaboração com as forças policiais, dado que são estas que, à partida, recebem os casos em primeira mão. "Mais que um gabinete de apoio à vítima de maus tratos o espaço pretende ser uma segunda casa para aqueles que procuram auxílio", salienta o director da Segurança Social.


 
.

 Primeira Ubi  Covilhã  Região  em ORBita  Cultura  Desporto Agenda