Voltar à Página da edicao n. 392 de 2007-08-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Os Simpsons:o filme

> Ricardo Morais

Título original: The Simpsons: The Movie
Realizador: David Silverman
Elenco: Dan Castellaneta (voz), Julie Kavner (voz), Nancy Cartwright (voz), Yeardley Smith (voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Estúdios: Twentieth Century-Fox Film Corporation EUA, 2007, Cores, 87 min.

Vinte anos após a estreia da série na telvisão, os Simpsons chegam finalmente ao grande ecrã. A série mais critica e mordaz da sociedade norte-americana mantém as características no cinema.
É uma das famílias mais célebres do mundo inteiro. Os amarelos Simpsons - Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie - divertem miúdos e graúdos com as aventuras e o humor inevitáveis a uma família tão peculiar e disfuncional quanto esta. Agora saltaram do ecrã da televisão para as telas de cinema para mais uma aventura.
Homer Simpson, o seu novo porquinho de estimação e uma fuga na central nuclear onde trabalha o chefe do clã Simpson - eis o estranho triângulo que vai colocar o mundo à beira da catástrofe. Pelo menos, o mundo que fica em Springfield. Marge, a dilecta esposa e devota mãe, nem acredita que Homer possa ter cometido tamanha asneira, mas os problemas ainda mal começaram: a populaça cerca a casa da família, sedenta de vingança. O caso chega à Casa Branca, onde o presidente Arnold Schwarzenegger procura a solução. Os Simpsons estão em fuga, mas Homer vê-se forçado a embarcar num caminho de redenção para salvar Springfield (e o planeta) da desgraça que ele próprio provocou. E, pelo meio, terá de manter a família unida...






Data de publicação: 2007-08-07 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior