Voltar à Página da edicao n. 375 de 2007-04-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

UBI - Edição: 375 - 2007-04-10

Observatório para fogos florestais

Para estudar as causas, efeitos e consequências dos incêndios, vai ser criado m observatório transfronteiriço de fogos florestais, que abrangerá o distrito da Guarda e a região de Castela e Leão (Espanha). O protocolo foi celebrado entre o Instituto Politécnico da Guarda e a Federação Distrital de Bombeiros da Guarda. De acordo com a edição de hoje do jornal Público, as duas entidades vão liderar o processo, que também deverá contar com a colaboração das Universidades da Beira Interior, de Coimbra e de Salamanca (Espanha). O Centro Distrital de Operações e Socorro da Guarda, os bombeiros de Ciudad Rodrigo e a Deputación de Salamanca são outras das entidades a envolver no projecto.
[ 2007-04-16 10:38:50 - Ler mais ]

 

Semana Académica

A Asssociação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) já anunciou que a Semana Académica vai decorrer entre 1 e 5 de Maio, terminando assim no dia da Benção das Pastas. O programa será apresentado na próxima quinta-feira, dia 20, na Discoteca&Companhia, na Covilhã.
[ 2007-04-10 15:54:01 - Ler mais ]

 

Teatr’UBI em Espanha

O grupo de Teatro Universitário da Universidade da Beira Interior (Teatr’UBI) vai passar, até Junho, por cinco províncias espanholas. De acordo com o Diário Digital, a digressão por Espanha servirá para apresentar a mais recente peça “Plagiai”, sobre os sete pecados mortais. A “Tour do Pecado” tem agendado para hoje, dia 10, a apresentação da peça em Albacete (região espanhola de Castilla la Mancha), seguindo-se nos dias 20 e 21 dois espectáculos na Galiza, em Corunha e Ourense, respectivamente. No dia 5 de Maio, o Teatr´UBI actua em Granada (Andaluzia) e no dia 2 de Junho em Cáceres (Extremadura). A peça estreou dia 1 de Março na Covilhã. Em Portugal, a peça subirá ainda ao palco em Aveiro, Lisboa e Porto, anuncia a publicação online.
[ 2007-04-10 15:11:18 - Ler mais ]

 
O evento vai reunir alguns dos mais galardoados escritores ibéricos

Literatura Ibérica em debate

A UBI acolhe, durante três dias, um evento onde se vão debater as relações literárias ao nível de Portugal e Espanha. Este encontro surge no âmbito do projecto RELIPES.
[ 2007-04-10 00:02:00 - Ler mais ]

 
A pós-graduação em Marketing Turístico contou com mais um seminário na UBI

Uma nova estratégia para o turismo da região

A ideia foi defendida por Pedro Guedes de Carvalho, presidente do Departamento de Ciências do Desporto, na conferência sobre “O Desporto e Desenvolvimento Regional – O Caso PETUR”. “Turismo & Protocolo” foram as duas áreas abordadas, num seminário que contou ainda com a presença de António Oliveira, da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
[ 2007-04-10 00:02:00 - Ler mais ]

 
O Parque da Covilhã poderá vir a ser instalado em terrenos da UBI

Parque da cidade está a nascer

A garantia é dada por Pedro Guedes de Carvalho, presidente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI): “Pode-se dizer que sim, que o parque está a nascer”. A estrutura poderá servir de ponte para outras iniciativas, mas o docente diz ainda ser “preciso partir muita pedra”.
[ 2007-04-10 00:00:00 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior