Voltar à Página da edicao n. 375 de 2007-04-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Politécnico de Castelo Branco abre as portas à população

Politécnico abre as portas à comunidade

O Instituto Politécnico de Castelo Branco promove, entre 10 e 13 de Abril, a iniciativa “Semana Aberta”. Com este projecto, os responsáveis por aquele estabelecimento de ensino superior pretendem dá-lo a conhecer à comunidade.

> Catarina Reixa

“Semana Aberta” é a iniciativa que o Instituto Politécnico de Castelo Branco pretende levar a cabo, entre os dias 10 e 13 de Abril, com o objectivo de esclarecer as questões relacionadas com o acesso ao ensino superior, e cativar potenciais candidatos.
A “Semana Aberta do Politécnico” contará com o apoio das seis escolas que o constituem: Escola Superior Agrária (ESA), Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD), Escola Superior de Artes (ESART), Escola Superior de Educação (ESE), Escola Superior de Gestão (ESG) e Escola Superior de Tecnologia (EST).
A iniciativa irá desenvolver-se no centro da cidade, em dois espaços distintos. Um deles, no interior de uma tenda, onde decorrerão ateliers interactivos, workshops, mostras de trabalhos e filmes. No exterior da tenda, um pouco por todo o centro cívico, decorrerão diversas actividades lúdicas, nomeadamente concertos, peças de teatro, ateliers de expressão plástica e fotografia.
João Ruivo, vice-presidente do politécnico refere que esta iniciativa irá “ mostrar aos alunos e professores do ensino secundário as mais-valias da oferta formativa das nossas escolas”.
São, ainda, «muitos os que desconhecem as capacidades e potencialidades de Politécnico de Castelo Branco», de que João Ruivo salienta “a qualidade do ensino e de investigação que aqui se praticam, são motivo de modesto orgulho, e que queremos divulgar”.
A “Semana Aberta do Politécnico” contará com a visita de várias escolas dos distritos de Castelo Branco, Guarda, Viseu e Portalegre.
As portas da iniciativa estarão abertas entre as 9.30 e as 17 horas. No dia 12 de Abril, o horário será alargado até às 22.30 horas, de modo a poder ser visitada por toda a comunidade.


O Politécnico de Castelo Branco abre as portas à população
O Politécnico de Castelo Branco abre as portas à população


Data de publicação: 2007-04-10 14:12:13
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior