Voltar à Página da edicao n. 375 de 2007-04-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Na final do terceiro Open de Ténis de Mesa, a decorrer na Covilhã, Sara Rosário teve como adversária Mafalda Lima, da Universidade do Porto

Aluna da UBI lidera ranking nacional de Ténis de Mesa

Três estudantes da UBI participam na fase final do Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Mesa feminino

> Cátia Felício

Sara Rosário, estudante de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI), conseguiu a melhor pontuação do país no apuramento para a final do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis de Mesa feminino. A última etapa será disputada em Braga, a 26 e 27 de Abril.
Com 138 pontos, Sara Rosário assume vantagem frente às restantes atletas e lidera o ranking da zona nacional. Em segundo lugar está Mafalda Lima, da Universidade do Porto, com 96 pontos. Foram também apuradas para a final outras duas estudantes da UBI: Mariana Marinho, em quarto lugar, com 75 pontos, e Inês Palhais, na posição a seguir, com 72 pontos.
O apuramento para a final de Ténis de Mesa é feito através da soma do total de pontos conseguidos em cada um dos três open’s. A Covilhã acolheu o último torneio da modalidade, dia 21 de Março. Na final, Sara Rosário jogou frente a Mafalda Lima. A ubiana acabou por perder, à semelhança do que tinha acontecido no segundo open. Mafalda Lima não esteve presente no primeiro torneio, onde Sara Rosário acumulou 48 pontos.
“O torneio de forma geral correu bem”, confessa a aluna da UBI. Admite que foi uma vitória justa por parte da adversária portuense, na final do terceiro open. Natural dos Açores, é a primeira vez que compete em Ténis de Mesa. Além de não querer fazer desta modalidade futuro, diz ainda que “não é dos meus desportos predilectos. Surgiu a oportunidade de participar e até agora estou a gostar e é sempre bom novos desportos”.
Como surgiu a vontade de praticar ténis de mesa? “Antes praticava modalidades colectivas. E quando são colectivas estamos sempre dependentes dos outros nos treinos”. Como há sempre pessoas a faltar aos treinos, a atleta viu no Ténis de Mesa uma alternativa. “Ao menos se for para o ténis de mesa, no mínimo tenho um treinador”, confessa Sara Rosário.
No terceiro torneio da modalidade, realizado no pavilhão do INATEL, na Covilhã, participaram 11 jogadores da UBI: oito masculinos e três femininos. A prova esteve a cargo da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).


Na final do terceiro Open de Ténis de Mesa, a decorrer na Covilhã, Sara Rosário teve como adversária Mafalda Lima, da Universidade do Porto
Na final do terceiro Open de Ténis de Mesa, a decorrer na Covilhã, Sara Rosário teve como adversária Mafalda Lima, da Universidade do Porto


Data de publicação: 2007-04-10 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior