Voltar à Página da edicao n. 369 de 2007-02-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Últimas - Edição: 369 - 2007-02-27

Ténis de Mesa: UBI em segundo lugar

No II Open de Ténis de Mesa realizado em Aveiro, dia 2 de Março, Sara Rosário classificou-se em segundo lugar. A aluna da licenciatura em Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior já tinha conquistado, ainda no I Open da modalidade, o primeiro lugar. Das 13 jogadoras inscritas da prova feminina, a AAUBI esteve representada com três jogadoras e dos 60 inscritos na prova masculina, a AAUBI esteve representada por quatro jogadores.
[ 2007-03-05 12:16:09 - Ler mais ]

 

AAUBI não passa às meias-finais

Está a decorrer desde ontem, no Pavilhão Desportivo da Universidade da Beira Interior, o segundo Torneio de Apuramento de Voleibol Feminino e Masculino. As equipas da AAUBI jogaram ontem, mas ficaram pela fase de grupos. Disputa-se hoje as meias-finais.
A equipa masculina de Voleibol da AAUBI perdeu ontem 2-1 frente à equipa da AAUM e ganhou 2-0 contra a equipa da AEESTV.
A equipa feminina de Voleibol da AAUBI perdeu o primeiro jogo com a AAC por 2-0 e o segundo jogo contra a AAUM. Acabaram por vencer, no terceiro jogo, frente à AAUAlg, não sendo no entanto suficiente para passar à etapa seguinte deste torneio.
Jogam hoje nas meias-finais:

Voleibol Feminino:
AAC x AAUAv
IPLeria x AAUM

Voleibol Masculino
AAUM x AEISAVE
IPC x AAUTAD

[ 2007-03-01 12:57:32 - Ler mais ]

 

CCBI de parabéns

O Cine Clube da Beira Interior comemora hoje mais um aniversário. O dia será marcado, como não podia deixar de ser, com a exibição de filmes. O anfiteatro 1 da UBI foi o local escolhido pelo CCBI para passar uma retrospectiva da obra de João Pedro Rodrigues. Assim, às 15 horas decorre a exibição de “O Fantasma” e para as 21.30 horas está prevista a exibição de “Odete”, o mais recente filme deste cineasta português. João Pedro Rodrigues vai estar hoje à noite na UBI para um debate com o público que se deslocar à Cinubiteca.
[ 2007-03-01 10:08:43 - Ler mais ]

 

Quadragésima 2007

A Câmara do Fundão, em parceira com a empresa municipal Fundão Turismo, realizam pelo quinto ano consecutivo, o “Ciclo de Tradições da Quaresma”. As actividades arrancam no próximo sábado, 3 de Março, com um concerto da Orquestra da Câmara do Fundão. Este evento está marcado para as 21.30 horas e terá lugar no Auditório da Moagem – Cidade do Engenho e das Artes.
[ 2007-03-01 10:08:27 - Ler mais ]

 

Curta feita por crianças do Fundão participa em festival de cinema

“Mais Perto das Nuvens, Mais Perto dos Sonhos” é o título da curta-metragem realizada por crianças das escolas do Fundão, numa iniciativa da cooperativa IMAGO. Esta produção foi agora seleccionada para participar no Videotivoli 2007, na Finlândia. Um festival integrado na programação do conceituado Festival Internacional de Curtas-metragens de Tampere, que decorre naquele país nórdico entre 6 e 11 de Março. Recorde-se que em 2005, também a curta “Ovelha Azul”, realizada por crianças do Fundão, conquistou neste mesmo festival o prémio Criatividade.
[ 2007-03-01 10:08:06 - Ler mais ]

 

Aluno da UBI em quarto lugar

Pedro Nogueira, aluno de Ciências de Desporto da Universidade da Beira Interior, conquistou este sábado, em Espinho, o quarto lugar na prova de Lançamento de Peso 7,260 quilos – masculinos. O ubiano conseguiu a marca de 10,02, tendo sido o primeiro lugar de 13,39 conseguido por Paulo Pereira, da Universidade do Porto. A prova faz parte do calendário do Campeonato Nacional Universitário (CNU), Atletismo pista-coberta, e contou com 15 participantes.
[ 2007-02-27 17:03:45 - Ler mais ]

 

Lobos da Neve na ANIL

Mais uma vez, a tradicional concentração de motards da Covilhã realiza-se na Covilhã. Entre os dias 9 e11 de Março, a “cidade neve” vai receber mais de dois mil motards, segundo a organização. O motoclube “Lobos da Neve”, organizador desta iniciativa, vai juntar, desta vez no Pavilhão da ANIL, amantes das duas rodas, músicos e muita animação. Para além do convívio motard há ainda a actuação de algumas bandas e dj’s, destacando-se os BOOM, dia 9 de Março e os UHF que sobem ao palco no sábado à noite, 10 de Março.
[ 2007-02-27 11:31:00 - Ler mais ]

 

Teatro das Beiras recebe exposição fotográfica

O fotógrafo Diamantino Gonçalves vai apresentar um conjunto de trabalho na sede do Teatro das Beiras. A mostra vai estar patente durante todo o mês de Março e reúne um conjunto de fotos onde este artista mostra pequenos instantes de cor, paisagens e gentes. A mostra intitulada “Coisas da Beira” apresenta algumas das fotos premiadas deste fotógrafo natural de Janeiro de Cima, no concelho do Fundão.
[ 2007-02-27 11:21:28 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior