Voltar à Página da edicao n. 369 de 2007-02-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A

Estudantes Erasmus expõem “A Minha Covilhã”

No âmbito das actividades do Curso Intensivo de Línguas Erasmus, os alunos que o frequentam realizaram a exposição “A Minha Covilhã”, onde mostraram os aspectos que mais apreciaram na cidade.

> Carla Nicolau

A inauguração desta mostra de fotografia decorreu na passada quarta-feira, 22 de Fevereiro, na Galeria de Exposições Temporárias do Núcleo da Real Fábrica dos Panos do Museu dos Lanifícios da Universidade da Beira Interior. O certame estará aberto ao público até 16 de Março, e representa as experiências vividas por um grupo de estudantes Erasmus aquando da sua estada na Covilhã, no âmbito da frequência de um Curso Intensivo de Língua Erasmus EILC 2007.
Os estudantes Erasmus, autores desta exposição, são provenientes de diversos países como Espanha, Itália, Letónia, Grécia, Polónia, República Checa e Finlândia, e as fotografias que apresentaram focam os aspectos e locais que mais apreciaram na Covilhã, bem como as características da nossa região que mais contrastam com as dos seus países de origem.
Contrastes entre ruelas estreitas e bonitas paisagens, edifícios modernos e antigos, shoppings e minimercados, são amplamente documentados nesta exposição.
Para além destes contrastes fotograficamente expostos, os alunos Erasmus referiram ainda o carácter hospitaleiro das gentes da Covilhã, tecendo largos elogios à gastronomia regional, bem como à beleza da cidade, “em especial à noite, quando tudo fica iluminado”, aspectos estes, que segundo alguns alunos Erasmus são muito distintos dos países de onde são oriundos.
A ideia de realizar esta exposição teve origem, segundo Ana Rita Carrilho, uma das professoras de português do curso, no próprio contexto da iniciativa, e corresponde ao trabalho final que se pretende que os alunos Erasmus realizem no término de cada curso. Este é já o quinto Curso Intensivo de Línguas Erasmus, e «dado o sucesso até aqui registado», é uma iniciativa «para continuar em curso, em anos futuros».


A
A "cidade neve" foi fotografada pelos alunos de ERASMUS da UBI


Data de publicação: 2007-02-27 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior