Voltar à Página da edicao n. 369 de 2007-02-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Três cidades da Beira Interior estão nesta exposição sobre o Polis

Região mostra-se em Lisboa

As três cidades da Beira Interior que integraram o Programa Polis marcam agora presença numa exposição de abrangência nacional, que tem lugar no Parque das Nações, em Lisboa.

> Eduardo Alves

Até ao próximo dia 18 de Abril o Pavilhão de Portugal acolhe a exposição das cidades portuguesas que participaram no Programa Polis, lançado pelo actual primeiro-ministro José Sócrates quando era ministro do Ambiente, durante o mandato de António Guterres.
Castelo Branco, Covilhã e Guarda são as três cidades que representam a Beira Interior neste evento. Este programa criado pelo governo em Maio de 2000 tinha como principal objectivo aumentar a qualidade de vida nestas cidades. As várias cidades portuguesas que estiveram envolvidas neste programa estão agora a apresentar as mudanças operadas pelo Polis.
O Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, foi o local escolhido para receber as maquetas, fotografias, projectores de vídeo e outro tipo de suportes que mostram as principais obras realizadas no âmbito do Polis.
A exposição “Viver as Cidades” vai estar patentes ao público até ao próximo dia 18 de Abril, mas o dia mais importante para a região será a 17 de Março. Um dia que é dedicado por inteiro à Covilhã. Para a data está prevista a projecção de vídeos e uma mostra dos principais pontos da “cidade neve”.
Esta exposição irá depois percorrer diversas cidades do País. Para o próximo ano, Nunes Correia, ministro do Ambiente, anunciou já o lançamento do Polis XXI, uma segunda geração do programa Polis.


Três cidades da Beira Interior estão nesta exposição sobre o Polis
Três cidades da Beira Interior estão nesta exposição sobre o Polis


Data de publicação: 2007-02-27 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior