Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

UBI - Edição: 349 - 2006-10-10

AAUBI junta 492 assinaturas

O abaixo-assinado promovido pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) foi entregue ontem na Reitoria da UBI. A iniciativa reuniu 492 assinaturas, num abaixo-assinado que pretende o pagamento de uma propina mais baixa para alunos finalistas com poucas cadeiras
Fernando Jesus, da direcção da AAUBI, aguarda agora uma resposta por parte do presidente do Conselho Científico da instituição. O abaixo-assinado refere-se a alunos que têm quatro ou menos unidades curriculares para a conclusão do curso. O objectivo é o pagamento de uma propina proporcional ao número de unidades curriculares.
[ 2006-10-11 11:45:41 - Ler mais ]

 

Guia de actividades académicas

O início do ano lectivo 2006/2007 marca o fim da versão em papel do guia de actividades académicas da Universidade da Beira Interior (UBI). A partir de agora, “todos os elementos do guia estão disponíveis no site dos académicos”, anuncia Carlos Melo. O director dos Serviços Académicos da UBI adianta ainda que em breve o guia terá uma versão em PDF, para quem o quiser imprimir.

[Desenvolvimento na próxima edição]
[ 2006-10-10 15:47:17 - Ler mais ]

 

UBI debate hoje Bolonha

Hoje, às 16h30, há a segunda sessão do Fórum Pedagogia 2006. O evento realiza-se no Anfiteatro Padre Vieira (Pólo IV da UBI) e pretende reunir alunos e docentes. Organizado pela Associação Académica da Universidade de Beira Interior (AAUBI), o fórum debate as consequências do processo de Bolonha e conta com a presença do vice-reitor da UBI, Luís Carrilho, e do presidente da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas.
A primeira sessão decorreu durante a manhã de hoje na Cinubiteca da UBI, na qual participou Jorge Barata, professor catedrático de Ciências Aeroespaciais da UBI.

[Desenvolvimento na próxima edição]
[ 2006-10-10 13:17:35 - Ler mais ]

 
O médico Lourenço Marques é o principal responsável pela organização desta iniciativa

História dos Cuidados Paliativos com site específico

Um site sobre a História dos Cuidados Paliativos em Portugal vai ser apresentado no hoje 10 de Outubro, na Faculdade de Medicina da UBI, pelas 17 horas. Este sítio da Internet foi desenvolvido no Laboratório de Comunicação e Conteúdos On-line (LabCom), da UBI, ao abrigo do Programa Operacional Sociedade da Informação.
[ 2006-10-10 09:10:40 - Ler mais ]

 
A UBI recebe, pelo segundo ano consecutivo, este evento

II Jornadas de Publicidade & Comunicação da UBI

Pelo segundo ano consecutivo a UBI acolhe um evento que pretende falar sobre a publicidade, a comunicação e não só. Este ano, as alterações implementadas pelo Processo de Bolonha também vão estar em análise.
[ 2006-10-10 00:43:28 - Ler mais ]

 
Uma tese de doutoramento que fala sobre as relações políticas entre Portugal e Angola

Páginas de história

Um doutoramento na área da Sociologia, apresentado na UBI, assinala mais um passo no estudo da longa história entre Portugal e Angola. O trabalho da autoria de Arlindo Barbeitos analisa as políticas do Estado Novo para com uma das suas mais importantes metrópoles.
[ 2006-10-10 00:03:25 - Ler mais ]

 
O edifício das Engenharias, na UBI, recebe mais um workshop de aeronáutica

Satélites em alta na UBI

O segundo workshop internacional “Spaceflight Dynamics and Control” decorre até amanhã, quarta-feira, 11, no Edifício das Engenharias. Falar sobre satélites e as formas de controlar estes aparelhos é o principal tema das comunicações.
[ 2006-10-10 00:00:59 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior