Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Vários projectos de moda vão ser apresentados ao público no próximo sábado

Sanatório dos Ferroviários recebe desfile de Moda

“Deconstructed Fashion Lab” é o nome do desfile de moda que vai ter lugar no próximo sábado, 24 de Junho, no Sanatório dos Ferroviários, em plena Serra da Estrela. Alunos da UBI mostram os seus trabalhos num evento singular.

> Eduardo Alves

Numa altura em que a UBI comemora 20 anos de universidade e, o Departamento de Ciências e Tecnologias Têxteis promove um evento diferente. Uma dezena de alunos de Design Têxtil e do Vestuário vão mostrar as suas colecções num desfile de moda que tem lugar no Sanatório dos Ferroviários. Rui Miguel, presidente do DCTT sublinha que “na realização das colecções individuais dos alunos a relação entre a fase projectual e a oficinal foi privilegiada”. A adequação das propostas à modelagem, aos materiais, cores e confecção do vestuário, realizou-se numa dinâmica inter e multi-disciplinar, entre diversas áreas técnicas específicas. Os trabalhos, realizados na UBI, tentam valorizar a pesquisa e a experimentação como factores geradores de estratégias pessoais e profissionais. Os alunos realizaram, acompanharam e controlaram o desenvolvimento do seu projecto final, tendo como objectivo a materialização do vestuário indo de encontro à visão das silhuetas e coordenações a que se propuseram na elaboração do projecto, para a formação de um universo estético e individual que tenha em perspectiva os percursos futuros como designers de moda.
Os responsáveis pelo curso de Design Têxtil e do Vestuário da UBI adiantam que esta formação concilia em si duas vertentes essenciais, por um lado a ciência e a tecnologia e, por outro, o desenho, o design, a cultura e a arte. Este “Deconstructed Fashion Lab” vai no sentido de afirmar, promover, e divulgar os trabalhos dos alunos finalistas e da universidade junto da academia e da comunidade.

Artigos relacionados:

Dez trabalhos em exposição


Vários projectos de moda vão ser apresentados ao público no próximo sábado
Vários projectos de moda vão ser apresentados ao público no próximo sábado


Data de publicação: 2006-06-22 11:25:54
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior