A última exibição deste ano na galeria de exposições "Tinturaria" intitula-se “Circularte” e é da autoria de João Nuno Simões. Um conjunto de pinturas estará patente ao público até ao final do ano.
"Circularte" reúne uma série de telas que inspiram o caminho percorrido pelo artista. “Como um espaço inesgotável, um labirinto de caminhos intermináveis e por mais longe que ele andasse, por melhor que conhecesse os seus locais, a cidade, sempre o deixava com a sensação de que se estava deixando a si mesmo para trás. As memórias ficavam agrafadas aos espaços vividos”, diz o autor.
João Nuno Simões nasceu na Covilhã em Janeiro de 1961. É licenciado em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e é membro da International Association of Art to the UNESCO.
Começou a expor em 1985 e ao longo da sua carreira tem participado em variadas exibições coletivas e individuais, o que lhe valeu, em 1990, o prémio Manuel Filipe na sexta Exposição de Pequeno Formato da Viragem, em Cascais.
Na Casa dos Magistrados estará patente ao público, de 5 a 30 de Dezembro, uma exposição de pintura e azulejo da autoria de Rui Casegas Costa. Nesta mostra estarão em exibição diversos trabalhos do artista, sendo de destacar as peças desenvolvidas recentemente em suporte de azulejo. Rui Casegas Costa é natural de Unhais da Serra. É técnico colorista têxtil e o seu gosto pela pintura e pelas artes em geral provém do seu percurso académico, enquanto aluno na Escola Campos Melo.
Enquanto artista plástico, Rui Casegas Costa revela um gosto pela experimentação de técnicas, de materiais e temáticas. Dedica-se à pintura a óleo, acrílico, e recentemente desenvolveu um gosto particular pela tapeçaria e pelo azulejo.
Rui Casegas Costa participou em diversas exposições individuais e colectivas, com destaque para: "Artistas naturais da Beira Baixa", no Museu Tavares Proença Jr em Castelo Branco; "Três Pintores da Serra da Estrela" da Galeria Codilivro de Lisboa; "Três Pintores" no Hotel Astória das Termas de Monfortinho; "Oitava Exposição de Artes Plásticas" de Vendas Novas; "1ª Arte Covilhã" e "140 Anos, 140 Artistas", na Covilhã.