O Norte parece ter voltado a ser benévolo com o piloto covilhanense, João Fonseca. Depois de uma prestação assinalável na Rampa da Falperra, Fonseca volta a conquistar um lugar de destaque na Rampa de Bragança.
Um quarto lugar na classificação geral marcam a presença de Fonseca nesta prova nortenha a contar para o campeonato nacional. Após a boa prestação na Falperra, onde conseguiu um relevante arranque de campeonato, o piloto da Covilhã voltou a registar no último fim-de-semana um grande desempenho ao volante do SilverCar CM08 da Multitécnica. João Fonseca arrecadou na Rampa de Bragança o quarto lugar da classificação geral e subiu ao pódio da sua categoria terceiro.
Números que traduzem bem o desempenho de Fonseca na prova nortenha, onde o piloto serrano ficou a menos de meio segundo do terceiro classificado da geral e a sensivelmente um segundo do segundo. A luta pelos lugares cimeiros voltou, assim, a ser muito renhida.
“Foi pena não ter chegado ao terceiro da geral, uma vez que estive muito perto de o conseguir, mas estou bastante satisfeito”, afirma João Fonseca, ao constatar que esteve “muito calor” em Bragança, onde os termómetros chegaram a ultrapassar os 40 graus, o que dificultou a vida aos pilotos. Além disso, este ano a pista levou um tapete novo e o alcatrão não estava nas melhores condições, influenciando a prova organizada pelo Nordeste Automóvel Clube (NAC). “Os carros mais leves, como o que eu conduzo, debateram-se com o problema da pouca aderência na fase inicial e, na parte final, com o da degradação do alcatrão devido às elevadas temperaturas”, lamenta o piloto da Covilhã.
Comparativamente aos anos anteriores, João Fonseca sente que “há realmente uma evolução, graças também ao carro”. Ainda relativamente à Rampa de Bragança, o piloto refere que “o carro teve um comportamento fantástico” e ainda que “o trabalho de equipa foi, uma vez mais, excelente”. O Campeonato de Portugal de Montanha prossegue nos dias 23 e 24 de Julho com a Rampa da Capital do Móvel (Paços de Ferreira).