Problemas com a caixa de velocidades obrigaram o piloto da Guarda, David Saraiva, a desistir da primeira prova do Campeonato de Espanha de GT. Estreante nesta competição, Saraiva acabou por não terminar a corrida devido a um princípio de incêndio no seu automóvel.
A jornada de estreia de David Saraiva no Campeonato de Espanha de GT no passado fim-de-semana não foi fácil. A prestação da equipa Rodrive Competições, Rui Lapa / David Saraiva, foi condicionada devido a problemas mecânicos do Ginetta G50 GT4.
Um grave problema com a caixa de velocidades do protótipo inglês fez com que a equipa não conseguisse terminar os treinos livres e impediu-a de estar presente nos treinos cronometrados. A equipa técnica da Rodrive Competições conseguiu recuperar a caixa durante a noite de forma permitir a participação da dupla na corrida de domingo. Saraiva acabou por começar a prova na última posição da grelha fazendo um bom trabalho no sentido de recuperar lugares. Chegando ainda a rodar na terceira posição a equipa foi forçada a desistir devido a um princípio de incêndio aquando de uma paragem para trocar pneus. Apesar de tudo a dupla de pilotos ficou satisfeita com a capacidade de reacção, tendo em conta que arrancaram do último lugar, e também com o bom exemplo vindo da equipa técnica da Rodrive.
Para David Saraiva “esta foi uma estreia muito positiva com o Ginetta no Campeonato de Espanha de GT. Estou satisfeito com o que fiz, porque consegui rapidamente andar ao nível dos carros e pilotos da frente. Foi pena termos tido algum azar, mas as corridas são assim e não há nada a fazer. Na primeira parte da corrida, ainda poderia ter chegado ao terceiro lugar, mas para além do handicap muito grande, tive de parar em pista por causa de um acidente entre outros concorrentes e perdi algum tempo com isso”, acrescenta.